No dia 28 de outubro, o Santuário do Rocio celebra a pré-abertura da Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio com a vinda do padre Robson de Oliveira, reitor do Santuário do Divino Pai Eterno, em Goiás, e conhecido nacionalmente. Ele realiza uma celebração às 17h30, no Santuário da Padroeira do Paraná. O evento marca a etapa final dos preparativos e será a pré-abertura da festividade, que ocorrerá do dia 3 a 18 de novembro. Segundo o reitor do Santuário, padre Joaquim Parron, o evento será transmitido ao vivo para todo o Brasil, através da Rede Vida, divulgando Paranaguá e a imagem de Nossa Senhora do Rocio para mais de três milhões de pessoas.
"Estamos fazendo esta caminhada de preparativos para a Festa da Nossa Senhora do Rocio desde janeiro. Praticamente todos os meses tivemos eventos interligados e preparatórios para a grande festa. No mês de outubro, teremos a vinda do Padre Robson de Oliveira, como preparação final e pré-abertura do evento. Ele é um padre muito conhecido e traz muitas pessoas para este dia. A missa será televisionada diretamente do Santuário do Rocio em cadeia nacional para todo o Brasil ao vivo para mais de três milhões de pessoas, segundo audiência do Ibope em torno da missa transmitida nos domingos pelo Padre Robson", afirma Padre Parron, destacando que a transmissão nacional projetará a Imagem de Nossa Senhora do Rocio e da festa para todo o Brasil e o Paraná.
O reitor do Santuário do Rocio ainda acrescentou que o evento religioso será no mesmo dia do segundo turno das eleições, no entanto ocorrerá às 17h30, após o término da votação e servirá como uma forma de unir as pessoas e como momento de paz e fraternidade em um momento de divisão no País. "Esperamos muita gente, os preparativos são dos melhores para a Festa Estadual da Nossa Senhora do Rocio", complementa, destacando que a programação completa será divulgada nos próximos dias, com abertura oficial da festividade religiosa nacional marcada para o dia 3 de novembro.
VINDA DA IMAGEM PEREGRINA DO DIVINO PAI ETERNO
"No dia da vinda do Padre Robson virá a Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno, que é uma Imagem que aonde ele vai ele leva e celebrará o encontro com a devoção do Divino Pai Eterno com a da Mãe do Rocio. Será um encontro muito bonito, possui uma simbologia litúrgica muito bonita, um encontro de devoções, onde uma virá de Goiás, de Trindade, do coração do País, com o coração do Paraná. O sentido é de paz, de amor, de conciliação, de superar divisões e o ódio entre as pessoas, clima que está se alastrando", explica padre Parron.
A grande missa será realizada na igreja Rocio e haverá três telões na parte externa para os fiéis acompanharem a solenidade religiosa. "Prevemos uma média de cinco mil pessoas participando dentro e fora da Igreja", finaliza Padre Parron.