conecte-se conosco

Religiosidade

Ordenação Sacerdotal do Diácono Matheus Rocha acontece no sábado

Cerimônia solene será realizada em Salto do Itararé-PR

Publicado

em

No sábado, 3, o Missionário Redentorista Matheus Luís da Rocha será ordenado presbítero. A cerimônia solene será realizada em Salto do Itararé-PR, cidade natal do Diácono, na Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua.

O Diácono Matheus comentou sobre a expectativa para o dia da Ordenação Presbiteral. “Estou muito feliz, pois estou prestes a viver um dos momentos mais bonitos da minha vida e o coração está a mil, mas a felicidade e a gratidão são ainda maiores. Sou muito grato à Deus por ter me escolhido, por ter me chamado, por ter me conduzido até aqui. E grato também aos meus familiares, a todos os amigos, as pessoas que acompanharam esse meu processo de formação, processo pastoral e agora estão me acompanhando também nessa preparação para a ordenação”, contou.

A ordenação ocorrerá no sábado, 3, às 18h, na Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua, localizada na Rua Eduardo Bertoni Júnior, 470 – Salto do Itararé-PR. “Foi em Salto do Itararé que eu nasci, fui batizado, fiz a 1.ª Eucaristia, Crisma, enfim, foi aqui que eu vivenciei todos esses meus anos antes de ir para o seminário. Minha vocação surgiu aqui em Itararé e nada mais justo que me ordenar aqui junto com esse povo que sempre me apoiou, sempre rezou pela minha vocação e também estar próximo dos meus familiares neste momento tão importante da minha vida”, disse o Diácono Matheus.

Quem não puder estar presente na Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua, poderá acompanhar a cerimônia solene através das redes sociais do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, no Facebook e YouTube. Além disso, a primeira missa após ordenado presbítero será no dia 4 de setembro, às 10h, e transmitida também pelos meios de comunicação do Santuário.

“Eu tenho um carinho muito especial por todo povo parnanguara e a minha primeira missa no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá, será no dia 11 de setembro. Então, desde já, todos estão convidados. Àqueles que não conseguirem participar da minha em Salto do Itararé, poderão participar em Paranaguá”, convidou.

Perguntado sobre o que é ser padre, o Missionário Redentorista, Matheus Rocha, citou o fundador Santo Afonso Maria de Ligório. “Ele disse que o sacerdote precisa ser pai para acolher os fiéis, precisa ser médico para curar as feridas da alma, precisa ser professor para ensinar, instruir, conduzir o povo de Deus, e ele precisa ser também juiz para acolher todos aqueles penitentes que vem ao seu encontro para apresentarem os seus pecados, ajudar a colher aquele penitente e oferecer a ele a absolvição e um caminho de conversão. Então, eu acredito que ser padre é colocar a serviço Deus, da Igreja, mas acima de tudo, estar próximo de todo povo de Deus”, explicou.

Matheus comentou também sobre essa sua forte ligação com a cidade de Paranaguá e com o povo parnanguara. Agora, ele segue em preparação para o dia de sua ordenação, mas também aproveitou para deixar uma mensagem aos devotos da Mãe do Rocio. “De fato, eu tenho um carinho muito grande por todo povo de Paranaguá, por essa cidade abençoada e um carinho muito especial pelo nosso Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, nossa querida mãezinha, que desde 1648 vem intercedendo pelo seu povo e muitas graças, muitos milagres são atribuídos a ela. Então eu tenho um carinho muito grande por todos de Paranaguá, de modo especial por Nossa Senhora do Rocio. Que todos possam continuar propagando com amor, responsabilidade, muita fé essa devoção à Nossa Senhora do Rocio”, finalizou o Diácono Matheus.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress