conecte-se conosco

Religiosidade

Obra interna na Igreja Nossa Senhora da Paz está 90% concluída

Campanha com Show de Prêmios será realizada no domingo

Publicado

em

A Paróquia Nossa Senhora da Paz realizará um Show de Prêmios no domingo, 12, às 14h, no salão da igreja Nossa Senhora Aparecida, localizada na Vila Itiberê. Os recursos serão destinados para finalizar a obra da igreja da Paz, que está com 90% do seu espaço interno concluído.

O padre Fábio Lima chegou na paróquia em maio deste ano e deu andamento às obras da igreja. “Nos últimos meses nós trazemos as comunidades para perto e as reuniões foram marcadas pelo encontro de todos da Matriz, de Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima e Senhor Bom Jesus. Houve uma integração para que todos soubessem como proceder frente a uma obra desse tamanho”, explicou o padre.

“O que temos para concluir é a parede frontal, a parte da torre e a escadaria que dá acesso a matriz”, explicou o padre Fábio Lima

Segundo ele, os esforços objetivam liberar o acesso à igreja que há cinco anos está fechada.

“Podemos dizer que a obra interna está 90% concluída. O que temos para concluir é a parede frontal, a parte da torre e a escadaria que dá acesso à matriz. Os acabamentos de piso não são necessários nesse momento, é crucial fazer, mas pode ficar para depois. O mais importante é ter acesso a igreja”, afirmou o padre.

Nesse momento, as campanhas são necessárias para finalizar os serviços de restruturação. “Assinamos os projetos central, de parte elétrica, dos Bombeiros com as vistorias e da arquiteta que ainda estava muito confuso. Alinhamos todos esses processos e agora entramos na fase final que é realmente de campanha para concluir. As nossas reservas já se esgotaram e chegamos em uma fase crucial em que precisamos finalizar”, contou o padre Fábio. “Estamos com uma campanha de conscientização dos nossos dizimistas, dos doadores e dos que contribuem com carnê que a paróquia tem. Com esse valor conseguimos pagar o material de construção e a mão de obra”, complementou.

A previsão é finalizar a parte frontal da obra até o fim de janeiro de 2022

Campanha

Para participar e contribuir com a reconstrução do espaço, os interessados podem adquirir as cartelas, no valor de R$ 15,00 (três cartelas) diretamente na secretaria da igreja da Paz, localizada na Rua Maneco Viana, n.º 1042, no bairro Jardim Alvorada; ou nas comunidades de Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima e Senhor Bom Jesus. Também é possível reservar a cartela pelo telefone (41) 3423-3373. Os brindes serão duas bicicletas, um forno micro-ondas, ventiladores, liquidificadores e aspirador de pó. 

Em alta