conecte-se conosco

Religiosidade

Missa celebra os 40 anos de ordenação do padre José Miguel

Maior parte de sua vida religiosa foi exercida em Paranaguá

Publicado

em

No domingo, 13, o padre José Miguel estará de volta a Paranaguá. Ele está comemorando os 40 anos de ordenação como padre e irá dividir esse momento com devotos parnanguaras.

Isso porque a maior parte de sua vida religiosa foi exercida como pároco da Catedral Diocesana Nossa Senhora do Rosário. A missa será celebrada às 19h e está sendo aguardada com expectativa pelos fiéis.

Atualmente, o padre José Miguel está morando em Campina Grande do Sul, no seminário Diocesano Nossa Senhora do Rocio. Apesar de estar distante da cidade que tão bem o acolheu, ele sempre é lembrado pela comunidade católica local.

De acordo com a Cida da Catedral, líder das atividades da pastoral religiosa da igreja, o padre José Miguel foi um marco na história recente do templo. “Ele foi responsável por muitos projetos que hoje são referência para a igreja, um deles é a Feirinha dos Agricultores, que já faz parte da vida dos parnanguaras. Outra ação importante foi a criação do grupo de alfabetização que muito tem para a inclusão na educação. Também  realizou periodicamente a entrega de fralda geriátrica e cesta básica”, aponta.

Apesar de estar distante, ele sempre é lembrado pela comunidade católica local.

A voluntária destaca ainda que o padre José Miguel é um ponto de referência. “Muitas coisas ele plantou antes de ir embora. Fisicamente ele não está aqui, mas sempre estará espiritualmente no meio da comunidade da Catedral. Isso para nós é um motivo de orgulho, pois sabemos do amor que ele tem pela Catedral. Convidamos todos a participar desta missa festiva no domingo, às 19h”, ressalta.

Continuar lendo
Publicidade