A juventude católica tem se mostrado cada vez mais envolvida com as atividades da igreja. Duas jovens, de 16 e 14 anos, deram à Folha do Litoral News seus testemunhos de fé e devoção, comprovando as bênçãos de Nossa Senhora derramadas em suas vidas e na de suas famílias. Ambas participam do Encontrão Jovem, um evento que tem conquistado mais público a cada edição da Festa de Nossa Senhora do Rocio e revelado histórias emocionantes de envolvimento com a igreja.
A jovem Larissa Bezerra Martins, estudante de 16 anos, sempre presenciou dentro de casa a devoção por Nossa Senhora, mas teve que passar por provações para que fosse tocada pelo mistério da fé. A história começa já no seu nascimento, quando sua mãe teve problemas de saúde e as duas ficaram em risco. “Meu pai fez uma promessa para nossa Senhora do Rocio, eu estava hospitalizada por quase dois meses e meu quadro clínico era grave, respirava com ajuda de aparelhos e Nossa Senhora me cobriu com seu manto sagrado”, contou Larissa.
Larissa Bezerra Martins, de 16 anos, e a avó, Maria Alice Bezerra Pereira, têm em comum a devoção por Nossa Senhora
Anos depois, em 2015, Larissa contraiu dengue e precisou ficar internada devido à baixa imunidade e a uma infecção hospitalar.
“Uma junta médica se reuniu, pois meu caso era muito grave, minha mãe que sempre esteve comigo falou baixinho no meu ouvido “filha, você vai sair dessa, pois Nossa Senhora é mãe”. Estava rezando no hospital e, quando fechei os olhos, vi a imagem de Nossa Senhora na minha frente”, relatou.
Nas redes sociais, ela descobriu o Encontrão Jovem, realizado em novembro do ano passado. “Vi muitos compartilhamentos e fiquei curiosa. Quando chegou o dia, o padre Tiago me chamou na frente da igreja e colocou sua batina em mim, contando sobre o filho pródigo que se distancia e retorna para a igreja. Me senti muito acolhida e tocada naquele momento e comecei a frequentar o grupo de jovens do Rocio”, disse Larissa.
Uma pessoa fundamental para que Larissa seguisse na igreja foi sua avó, Maria Alice Bezerra Pereira, que além de carregar o nome da mãe de Jesus, é devota de Nossa Senhora e sempre quis ver a neta mais próxima da igreja.
Larissa participou do Encontrão Jovem no ano passado e começou a participar do grupo de jovens
“Voltando para a casa da minha mãezinha, lugar de onde nunca devia ter saído, pois mesmo sendo falha, Deus e Nossa Senhora nunca desistiram de mim e agora depois de ter sido tão bem recebida pelos jovens, agora sim estou muito contente e sei que tudo isso é propósito de Deus e agradeço muito o acolhimento”, concluiu Larissa.
PODER DA ORAÇÃO
Lorena Nascimento Filadelfo tem 14 anos e presenciou as bênçãos de Nossa Senhora do Rocio depois de sua mãe passar por um problema de saúde. Desde então, frequenta a igreja e acompanha os testemunhos de devoção.
“Minha mãe ficou grávida, mas ninguém estava esperando. Ela sentiu dores e um pouco antes de ganhar a minha irmã foi ao hospital e descobriu que estava com câncer no útero. Todo mundo ficou desesperado e ela foi para Curitiba fazer o tratamento”, contou a jovem.
Toda a família permaneceu em oração, com fé em Nossa Senhora para que o problema de saúde fosse resolvido.
“Minha irmã nasceu perfeita e minha mãe pedia para que a gente orasse por ela. Após três meses de tratamento, ela já estava bem melhor, atribuímos a Nossa Senhora e a Jesus Cristo, porque só a força da oração pode fazer isso”, destacou Lorena.
Para Lorena, é preciso que os jovens não se afastem da igreja e procurem conhecer os testemunhos de pessoas que superaram seus problemas por meio da fé. “Vejo que muitos jovens não vão à igreja, preferem ficar na rua, se envolvem com drogas. Mas, um exemplo que a gente pode dar é a nossa própria experiência, vou ao Encontrão Jovem, onde a gente canta, dança, ora. Acredito que os jovens deveriam ir para conhecer e estar abertos a Deus”, destacou a jovem.