Connect with us

Religiosidade

Imagem de Nossa Senhora do Rocio visita Curitiba para bênção

Intenção é abençoar o Estado no período de pandemia

Publicado

em

Neste domingo, 3,  a imagem oficial de Nossa Senhora do Rocio estará em Curitiba. Trata-se de um momento histórico que ocorreu somente três vezes em mais de 200 anos de devoção, em 1939, 1948 e 1953.

O reitor do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, padre Dirson Gonçalves, explica que a imagem oficial só deixa o santuário na procissão da festa em novembro e em casos de extrema importância. Dessa vez é em função da Pandemia ocasionada pelo Coronavírus, quando a imagem estará na capital do Estado para abençoar todas as cidades do Paraná.

“Sabemos que Nossa Senhora do Rocio uma vez na história já curou uma peste que aconteceu aqui em Paranaguá. Todos conhecem a história que é famosa, então vamos fazer esse movimento que é um momento de profunda concentração de fé mesmo cada um estando na sua casa”, ressalta o reitor.

A imagem oficial será recepcionada às 10h40 no santuário de Nossa senhora de Guadalupe e Jesus das santas Chagas, onde será celebrada uma missa transmitida pela TV Evangelizar e pelas redes sociais do santuário do Rocio. Haverá também momentos de oração Mariana e terço.

 Depois a imagem percorrerá algumas ruas da cidade passando por hospitais, catedral e Centro Cívico.

Durante as bênçãos todos devem usar máscaras sem sair dos carros de onde pedirão a bênção. Na volta da imagem a Paranaguá, na tarde de domingo, haverá uma programação especial na cidade como a imagem percorrendo algumas ruas.