conecte-se conosco

Religiosidade

Emoção marca a missa dos 40 anos de ordenação do padre José Miguel

Fiéis e líderes religiosos marcaram presença

Publicado

em

A noite de domingo, 13, foi festiva na Catedral Diocesana Nossa Senhora do Rosário, em Paranaguá. Uma missa celebrou os 40 anos de sacerdócio do padre José Miguel, que muito colaborou nas atividades de evangelização local.

A missa contou com a presença de todos os padres que atuam nas paróquias de Paranaguá e também do reitor do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, padre Dirson Gonçalves e do Bispo dom Edmar Peron.

Para o padre José Miguel o momento foi de imensa alegria. “Hoje estou voltando a Paranaguá depois de vários trabalhos fora, desde 2014. Eu trabalhei em Antonina depois voltei a trabalhar um pouco aqui, voltei a Curitiba para a cidade de Campina Grande do Sul, formando os nossos seminaristas. Organizamos muitas pastorais e, por isso, hoje estamos aqui agradecendo os trabalhos realizados nestes 40 anos”, ressaltou.

O Padre Emerson Zella, pároco da Catedral, também falou sobre a importância do momento. “Nós da diocese de Paranaguá e especialmente a paróquia Nossa Senhora do Rosário e nossa Catedral estamos acolhendo de novo o padre José para celebrar os seus 40 anos de sacerdócio. É motivo de gratidão a Deus pela missão que ele desenvolveu e desenvolve ainda na nossa diocese. Gratidão pela missão que ele realizou aqui na nossa paróquia e, sobretudo, aqui na nossa Catedral e nos dá essa certeza de que quando a gente segue a Deus a gente é feliz, a gente se realiza e quando a gente faz o bem a gente colhe”.

O bispo dom Edmar Peron falou sobre o momento. “Damos graças a Deus pelos seus 40 anos de ministério presbiteral, 40 anos representam mais que a idade de vários dos nossos padres. Damos graças a Deus por estar sempre disposto a servir e colaborar. Foi sempre isso que eu encontrei na sua pessoa. O padre José Miguel sempre se preocupou com as pessoas que estão ao seu redor. Certamente, as pessoas que o conhecem há mais tempo podem recordar de outras características muito boas que ele foi deixando ao longo desses anos. Somos muito agradecidos a Deus pelo seu ministério ao longo destes 40 anos”, finaliza. 

Continuar lendo
Publicidade