conecte-se conosco

Religiosidade

Igreja Católica realiza campanha de ajuda ao Seminário Diocesano de Paranaguá

Afetado pela crise econômica da pandemia, seminário é responsável pela formação de novos padres da Diocese de Paranaguá

Publicado

em

A crise econômica causada pela pandemia da Covid-19 afetou diversos setores da sociedade, algo que inclui também a Igreja Católica e o Seminário Diocesano Senhora do Rocio e Reitoria Nossa Senhora da Saúde, responsável pela formação de novos padres para atuação na Diocese de Paranaguá, que abrange 20 cidades, incluindo todo o litoral e outras localidades do Paraná. Com foco no apoio à Igreja em tempos difíceis, foi realizada a “Campanha de ajuda ao Seminário Diocesano”, para pedir às pessoas apoio financeiro neste momento de crise financeira, algo que pode ser feito na compra de cartelas de promoção em todas as igrejas, bem como doações espontâneas por meio de PIX.

Segundo o padre Dirson Gonçalves, coordenador da campanha, o Seminário é o coração da Diocese de Paranaguá. 

“É dali que saem os novos padres das igrejas católicas de toda a Diocese de Paranaguá, que abrange mais de 20 cidades. O Estado do Paraná inteiro tem 18 dioceses. E Paranaguá é uma das 18 cidades-sede. Isso é muito importante e devemos valorizar essa conquista. Mas hoje o coração dessa diocese precisa de ajuda. É momento de todos nos unirmos, cada um fazendo um pouquinho, juntos alcançaremos os objetivos”, explica.

A pandemia, que já dura mais de um ano, trouxe crise financeira para diversos setores da sociedade, algo que inclui as igrejas, segundo o padre Dirson. “Durante todo esse tempo, o Seminário Diocesano continuou com todos os seminaristas presentes no local, fazendo os estudos on-line, rezando, se preparando dentro daquilo que é a dinâmica de um seminário. Mas as ajudas caíram drasticamente, embora os gastos continuem praticamente os mesmos. É por isso que agora chegamos ao momento de pedir socorro, ajuda das comunidades, das pessoas, de toda a sociedade”, informa.

Como ajudar

Segundo o coordenador, fiéis, empresas e população em geral que quiser colaborar com o Seminário, pode adquirir as cartelas da Promoção de Prêmio que estão sendo vendidas em igrejas católicas de Paranaguá e na Diocese, com sorteio previsto para o dia 28 de agosto. “Ao mesmo tempo as pessoas que desejarem fazer uma doação espontânea podem fazer PIX diretamente para o Seminário: MITRA DIOCESANA DE PARANAGUÁ – SEMINÁRIO DIOCESANO NOSSA SENHORA DO ROCIO: PIX: 75180760/0021-70. Para mais informações sobre a Promoção de Prêmios as pessoas podem ligar para “41) 3423-2020, número da secretaria da Central da Campanha”, destaca o padre.

“O Seminário Diocesano fica na cidade de Campina Grande do Sul, com endereço na Rodovia do Caqui, Km 04, Jardim Araçatuba. Os telefones para contato são (41) 3676-1357, 3679-2815 ou 3158-0523. Além de ajudar na Campanha, as pessoas podem visitar o Seminário, fazer doações de produtos alimentícios ou de limpeza. São sempre bem vindos”, detalha o coordenador.

“Quero agradecer a todas as pessoas que já ajudaram e pedir que, nessa reta final da ação, possamos unir ainda mais as forças para alcançarmos os objetivos da Campanha. Deus abençoe a todos. Muito obrigado pelos gestos de solidariedade e partilha”, finaliza o padre Dirson Gonçalves.

Fotos: Divulgação