A Festa em louvor a Nossa Senhora do Rocio é realizada todos os anos pela Mitra Diocesana de Paranaguá e Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Assim como em anos anteriores, a empresa responsável pelo transporte coletivo da cidade, Viação Rocio, disponibiliza linha extra para atender os fiéis no dia 15.
Segundo o gerente operacional da empresa, Paulo Marchioro, estão programadas para o grande dia da festa, 15, a partir das 13h, conforme a demanda, linhas extras para o horário da procissão e para o show musical com a atração nacional do padre Reginaldo Manzotti, que promete reunir grande público no santuário da padroeira do Paraná.
Para a diretora executiva da Viação Rocio, Rebeca Golin, contribuir com a festa, com a adaptação de horários das linhas para auxiliar os fieis, é muito importante. “Que nesse dia de festa todos possam se deslocar com segurança e tranquilidade ao santuário, com um transporte de qualidade”, destaca Rebeca.
A Viação Rocio explica que para atender os fiéis e visitantes na festa, os ônibus farão no dia 15, o seguinte itinerário: sentido centro/bairro, a linha tem o sentido normal pela Rua Professor Cleto, seguindo até a Rua Professor Didio Costa, segue pela Avenida Coronel Santa Rita e Rua José Cadilhe.
MAIS SEGURANÇA
Para a segurança e facilidade dos usuários no momento do embarque ao ônibus, a Viação Rocio orienta para pagamento de tarifa através de cartão eletrônico. Evitando que o cidadão tenha exposição de carteira, celulares, documentos e objetos pessoais de valor.
Outra dica importante é para as mulheres que mantenham bolsas próximo ao corpo. Vale lembrar que durante o desembarque do ônibus para evitar acidentes que acompanhantes segurem nas mãos de idosos e de crianças.
Nesse período de festividade e de grande fluxo, é necessário ressalvar a prioridade dos lugares (acentos) já destinados aos passageiros portadores com necessidade especial, idosos, gestantes e com crianças de colo.
A Viação Rocio preza pela agilidade e segurança no transporte coletivo, por isso todos os veículos são equipados com o monitoramento de filmagens interna, em caso de vandalismo ou outra avaria será apresentado ao órgão de segurança pública.
TRADIÇÃO
O registro de antiguidade da festa, 205 anos, somados à tradição e devoção dos católicos tornam este evento um dos principais no Sul do Brasil e colocam a cidade de Paranaguá junto aos importantes centros de turismo religioso do país.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Viação Rocio