conecte-se conosco

Religiosidade

Festa em Louvor a Santa Josefina Bakhita acontece a partir do dia 30

Durante todos os dias as novenas serão às 19h30 seguidas de quermesse na Igreja Matriz

Publicado

em

Foto: Pascom Diocese de Paranaguá

A Paróquia Santa Josefina Bakhita informa que os preparativos para a Festa da Padroeira, que será realizada de 30 de janeiro ao dia 8 de fevereiro de 2022, estão bem adiantados e dentro da programação.

“É com alegria que nos aproximamos da 13.ª Festa em Louvor a Santa Josefina Bakhita, padroeira de nossa Paróquia e dos escravizados. Neste ano com o tema central: Senhor, faça crescer o amor em nossos corações. Sem distinção de classe social, raça ou cor”, destaca Rosangela Carraro, coordenadora da Matriz Santa Josefina Bakhita, informando que a festa iniciará no dia 30 de janeiro e se estenderá até o dia 8 de fevereiro. “Iniciamos no dia 30 de janeiro, onde teremos uma Procissão Ciclística com a saída da Amaral Bikes, às 18h, rumo à Igreja Matriz Santa Josefina Bakhita e, missa às 19h30, presidida pelo nosso Bispo Dom Edmar Peron, após a missa terá quermesse. No dia 5, acontecerá a Procissão dos Motociclistas com saída de Alexandra às 18h30, vindo pela BR-277 entrando no Samambaia e saindo da Igreja Matriz Santa Josefina Bakhita. A missa às 19h30 será presidida pelo Padre Luiz Perez, (Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Porto) e logo após missa a quermesse. No dia 6, a Cavalgada saindo da colônia Maria Luiza rumo paróquia Santa Josefina Bakhita, com a missa às 10h, presidida pelo Padre Denildo da Silva, (Pároco da Paróquia santa Josefina Bakhita) e logo após almoço com churrasco.   No dia 8, Dia da Santa Josefina Bakhita, missa festiva presidida pelo Bispo Dom Edmar Peron, às 19h30, com procissão a pé pelas redondezas da Igreja Matriz, e na sequência a quermesse. Todas as noites missas com padres da Paróquias de Nossa Diocese e logo após quermesse e outros atrativos”, completa.

A coordenadora faz um convite especial a toda comunidade parnanguara. “É com grande alegria que convidamos a todos para participar conosco da Grandiosa Festa em louvor a Santa Josefina Bakhita que inicia dia 30/01 com procissão Ciclística e Missa de abertura do novenário às 19h30 até dia 8 de fevereiro com Missa Festiva e logo após Procissão a pé. Venham todos! Vai ser muito legal, começamos pedalando e terminamos a nossa caminhada durante esses 10 dias de louvor e oração. Juntos somos mais fortes”, convida Rosângela.

Paróquia Santa Josefina Bakhita

Antes de se tornar Paróquia, era uma simples capela, com o nome de Comunidade Nossa Senhora Aparecida, que se localizava no Bairro Vila Garcia. Por volta do ano de 1999, a comunidade conseguiu um terreno para a construção da nova capela, que hoje está no Bairro Vale do Sol e, em 2000, mais exatamente no dia 1.º de outubro, Josefina Bakhita foi canonizada a Santa, tornando-se a Padroeira da Paróquia em 27 de junho de 2009. A paróquia está localizada na Rua Aurélio Romualdo Moro, 69, no Jardim Vale do Sol, em Paranaguá.