conecte-se conosco

Religiosidade

Diocese de Paranaguá promove campanha para ajudar o Seminário

Seminário da Diocese Senhora do Rocio fica localizado na cidade de Campina Grande do Sul

Publicado

em

A Diocese de Paranaguá está lançando uma Promoção de Prêmios envolvendo todas as cidades que compõem o território diocesano.

O anúncio acontecerá na sexta-feira, 18, em coletiva de imprensa a ser realizada às 10h, no Salão Social do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá.

Essa promoção especial é uma busca d e ajuda para o Seminário Diocesano Senhora do Rocio, que fica localizado na cidade de Campina Grande do Sul.

Todas as paróquias e santuários estão envolvidos nesta ação. Atualmente, o Seminário tem padres responsáveis pela formação dos jovens seminaristas, que são cinco: três no Ensino Médio, um na Filosofia e um na Teologia. Além de sempre estar rezando pelas vocações, a intenção dessa promoção é ajudar financeiramente a subsistência do seminário

O reitor do Santuário do Rocio, Padre Dirson Gonçalves, CSsR, destaca a importância do seminário e fala do lançamento da campanha. “O seminário diocesano é considerado “o coração da diocese” porque ali são formados os novos padres para cuidar de nossas paróquias e de todo o povo de Deus confiado a nosso pastoreio. Participar dessa campanha especial de solidariedade, união e ajuda ao seminário é muito importante e gratificante. Por isso, convidamos a todos para nos unirmos nessa corrente do bem, ajudando o Seminário Diocesano Senhora do Rocio”, destaca padre Dirson.

Estarão presentes na coletiva o bispo diocesano, dom Edmar Peron, os padres da cidade de Paranaguá e as equipes de apoio da Campanha. “Antecipadamente agradecemos a atenção e aguardamos a presença de todos”, finaliza o Reitor do Santuário do Rocio. 

COLETIVA DE IMPRENSA

Data: 18 de junho (sexta-feira)

Horário: 10h

Local: Salão Social do Santuário do Rocio.

Continuar lendo
Publicidade

Em alta