conecte-se conosco

Religiosidade

Crianças expressam a devoção por Nossa Senhora do Rocio

Santuário tem novena dedicada aos estudantes

Publicado

em

Durante a Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio, as crianças têm espaço para expressarem sua devoção. A novena das 9h é voltada para os estudantes, com a participação de alunos e professores na celebração, desde o cântico até a entrada com a imagem, as preces e as homenagens. Neste ano, a 210.ª edição da Festa celebra o tema “Meu espírito se alegra em Deus”.

O estudante da Escola Municipal Sully da Rosa Vilarinho, João Pedro Pinheiro dos Santos, de 11 anos, falou sobre a importância de estar presente no Santuário do Rocio durante esse momento de festa em louvor a padroeira do Paraná. “A fé precisa fazer parte de nossas vidas. As pessoas precisam acreditar no amor e na felicidade. A nossa devoção em algum momento da nossa vida irá nos ajudar quando estivermos enfrentando situações difíceis”, disse João Pedro.

O estudante João Pedro aprendeu sobre a devoção com a mãe, Luane

Ele tem a mãe, Luane Costa Pinheiro, como exemplo de fé em Nossa Senhora do Rocio. “Eu sigo o exemplo da minha mãe, que é muito católica, que me inspira e incentiva a ler a bíblia todas as noites, para conhecer a palavra de Deus e que me orienta a rezar e pedir pela intercessão de Nossa Senhora do Rocio, mãe do nosso Salvador, que com o seu coração maternal e misericordioso, nos acolhe sob o seu manto sagrado e nunca nos deixa desamparados”, disse João.

O estudante Murilo da Silva Gonçalves, de 9 anos, da Escola Municipal Nascimento Júnior, também participou da celebração. “Estou no santuário porque gosto de sentir a presença de Deus e Jesus e pedindo a Maria para salvar as famílias do pecado”, declarou Murilo.

Maria Gabrieli Nascimento Teixeira, de 7 anos, diz que já é servidora do Santuário e não poderia deixar de participar desse momento. “Estou muito feliz de poder estar nesse Santuário maravilhoso com Nossa Senhora”, afirmou.

Gustavo Teixeira, de 9 anos, da Escola Nascimento Júnior, compartilha do mesmo sentimento de Maria. “Estou muito feliz de estar aqui com a minha escola e também já sou servidor”, enfatizou.

A novena das 9h é voltada para os estudantes, com a participação de alunos e professores
Foto: Semedi

*Todas os depoimentos foram autorizados pela Semedi e responsáveis

plugins premium WordPress