conecte-se conosco

Religiosidade

Bispo de Paranaguá fará a abertura da Festa da Padroeira do Paraná

Festejos da padroeira seguem até o dia 16

Publicado

em

Foto: Divulgação

No próximo domingo, dia 6 de novembro será dado o início da novena preparatória para a 209.ª Festa da Padroeira do Paraná, Nossa Senhora do Rocio em Paranaguá (PR). Os festejos da padroeira do estado seguem até o dia 16.

Na Praça da Fé, em torno do Santuário de Nossa do Rocio, já está instalada a área gastronômica, comercial, o parque de diversões e o palco para as comemorações. Nos finais de semana acontecem as tradicionais procissões: a de carros, de motos, a cavalgada, a ciclística, a marítima e a chamada “Procissão dos Milagres” – a pé –  no dia da santa.

Este ano, o bispo diocesano, Dom Edmar Peron, vai participar da primeira procissão (motorizada) às 16 horas no dia 6 de novembro e da abertura da novena no mesmo domingo às 19 horas.

Nos dias seguintes, Dom Edmar embarca para participar do XVIII Congresso Eucarístico Nacional, que será realizado em Recife, Pernambuco, entre os dias 11 e 15 de novembro e nos enviou esta mensagem:

“Por uma feliz coincidência. Este ano acontecerão ao mesmo tempo as festividades em honra de Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá e o Congresso Eucarístico Nacional, em Recife, do qual irei participar. O que poderíamos dizer desta feliz ocasião? Eu diria, queridos irmãos e irmãs, a Mãe quer bem a todos os seus filhos e por isso, então o pão da fé, junto com o pão para alimentar as pessoas, precisa chegar a todos”, destaca.

“Somos uma igreja missionária que leva o evangelho, mas que também realiza sinais do reino de Deus. Os sinais do evangelho pela partilha, pela solidariedade. Ao organizar a sua vinda às festividades de Nossa Senhora do Rocio ou acompanhar a novena pelos meios de comunicação prepare também alguma coisa para repartir com os irmãos. Seja solidário, visite alguma pessoa necessitada”, destaca.

“Que a nossa devoção à Mãe de Deus, a devoção à santíssima Eucaristia não nos tire o pé do chão, da realidade sofrida de tantos irmãos e irmãs, mas que nos façamos próximos, daqueles que nada tem, daqueles que tem menos do que nós. Assim, certamente, seja pela festa de Nossa Senhora do Rocio ou pela festa celebrada com o Congresso Eucarístico Nacional, nós daremos um bonito testemunho da nossa fé”, destaca.

Assessoria de Comunicação da Diocese de Paranaguá

Em alta

plugins premium WordPress