Portos do Paraná

Portos do Paraná participa do II Congresso Nacional da Magistratura do Trabalho

O diretor jurídico Marcus Freitas representou a empresa pública

lmtv6s8s

O evento foi promovido pela Academia Brasileira de Formação e Pesquisa (ABFP), consolidada no ramo educacional por atuar há mais de vinte anos no desenvolvimento de pessoas, organização de processos e procedimentos administrativos, formando e capacitando Recursos Humanos dos setores público e privado. 

O diretor jurídico Marcus Freitas representou a Portos do Paraná, ministrando palestra sobre o procedimento licitatório para arrendamento de áreas portuárias, traçando contrapontos em relação aos TUP’s, na “sala” dedicada exclusivamente para tratar de temáticas portuárias, no âmbito do painel “Assimetria entre terminais arrendados e terminais de uso privado”. Tal painel também contou com a participação de Mario Povia, diretor executivo do Instituto Brasileiro de Infraestrutura e foi mediado pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Alexandre Luiz Ramos. 

Ao todo, foram 100 palestrantes, compondo 25 painéis voltados a discutir assuntos trabalhistas, inclusive os incidentes no setor portuário. 

Para Freitas, a participação “é uma oportunidade única para aprofundar conhecimentos técnicos sobre o direito trabalhista, e também viabilizar soluções para problemáticas existentes, já que o evento reúne membros da advocacia, do judiciário, do poder público e da iniciativa privada, ou seja, conta com profissionais que trazem diferentes pontos de vista”. 

O diretor jurídico enfatizou que, além da satisfação de palestrar no evento ao lado de grandes nomes, foi um grande contentamento ver dois artigos de coautoria sua e do Dr. Leandro Bastos publicados na obra “a Jurisdição Social no Brasil e o Futuro do Trabalho”.

Lançado durante o evento, o livro reuniu artigos produzidos por vários painelistas do evento, e é fruto dos debates ocorridos na primeira edição do Congresso, no ano passado. 

Segundo o dirigente da Portos do Paraná, gravar na coletânea textos que exploram questões profundas do setor portuário, como a delegação de competências e as especificidades dos contratos de transição é um ganho em termos de propagação de conhecimento, legado que fica para os atuantes no setor portuário, presentes e futuros. 

O diretor finalizou ponderando que eventos desta envergadura propulsiona que os administradores, magistrados, advogados, e todos os espectadores deixem a zona de conforto e passem a ter um olhar multifocal sobre as relações de trabalho, compreendendo novas realidades e marcos legais.

Fonte: Portos do Paraná

Portos do Paraná participa do II Congresso Nacional da Magistratura do Trabalho

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Portos do Paraná participa do II Congresso Nacional da Magistratura do Trabalho

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.