A Portos do Paraná encerrou nesta terça-feira, dia 31, a campanha Outubro Rosa de combate e prevenção ao câncer de mama. Durante o mês, a empresa pública promoveu campanhas educativas para suas colaboradoras, uma palestra sobre o bem-estar da mulher e finalizou com uma singela lembrança para lembrar a todas que a conscientização precisa continuar. A Portos tem se destacado na promoção da saúde justamente por atuar num setor prioritário e que não parou nem mesmo com a pandemia.
“O Outubro Rosa é um momento importante de conscientização para as mulheres entenderem a necessidade de se cuidarem. Nós incentivamos que isso aconteça por meio das campanhas realizadas aqui na empresa. As mulheres estão cada vez mais ocupando espaço no mercado de trabalho e o mesmo acontece na Portos. São elas que também contribuem para que tenhamos uma operação moderna e eficiente aqui”, destaca Luiz Fernando Garcia, diretor-presidente da Portos do Paraná.
Durante o mês, a empresa pública se integrou aos esforços do Governo do Paraná, suas autarquias e outras estatais para levar muitas informações sobre o câncer de mama e a saúde da mulher. A campanha de conscientização fez até o Palácio Taguaré mudar de cor e passar a ser iluminado todas as noites com o Rosa, que marca o mês de conscientização.
Também foi realizada uma edição especial do Café com Saúde, evento mensal que aborda um tema específico e dessa vez foi relacionado às mulheres. A psicóloga Carolina Kraus e a personal trainer Letícia Fusiki abordaram temas como saúde mental, atividade física e boa alimentação. Já nesta terça-feira, as empregadas e estagiárias receberam uma nécessaire para marcar o encerramento da campanha mensal e lembrar que os cuidados com a saúde são permanentes.
Fonte: Portos do Paraná