Editorias

População deve ficar atenta ao local e seção de votação

Muitos eleitores vão votar em lugares inéditos

a83stmz6 1584477419

Os eleitores que não sabem ou esqueceram o local e a seção de votação para as eleições do domingo, 2 de outubro, devem buscar acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Paraná e clicar no item serviços ao eleitor. Nele, haverá o espaço para consulta de título e local de votação, onde é possível acessar a informação desejada preenchendo os dados solicitados.

Segundo o analista judiciário Marcos Nicola, a pessoa precisa inserir, de modo correto, o nome e a data de nascimento do eleitor, bem como o nome da mãe, conforme informado no cadastro eleitoral. Após o sistema receber e confirmar a fidedignidade das informações, o nome do local de votação, assim como a seção eleitoral, estará disponível para anotação ou impressão do interessado. “Quem não tiver acesso à Internet deve ligar para os telefones (41) 3422-4804 ou (41) 3422-2623 e falar com um dos atendentes do Fórum Eleitoral da cidade para saber onde deverá se dirigir para a votação de domingo”, explicou Nicola. O serviço, por telefone, estará disponível também no domingo das eleições.

Em virtude das mudanças de endereços de muitas pessoas que fizeram a biometria, houve quem também solicitasse a alteração do local de votação no cadastro do eleitoral. “As pessoas devem sair de casa atentas a este detalhe, ou seja, saber exatamente onde vota para não incorrer em deslocamentos equivocados”, lembra.

 

foto%202 %20colegio%20morozowiski%20(1)
Colégio no Jardim Araçá é o maior da 158.ª Zona Eleitoral

 

Neste ano, algumas instituições de ensino vão receber pela primeira vez o público eleitor para a votação da escolha dos representantes políticos. Um destes novos locais é o Colégio Maria de Lourdes Morozowiski, o qual passou a ser o maior colégio eleitoral da Zona Eleitoral 158, com 4.321 eleitores que votarão em 16 seções. O número de votantes foi grande porque o local abrangeu os eleitores de antigos colégios eleitorais da região, como era o caso dos colégios Leôncio Corrêa e o Jerusalém.

Outra novidade em termos de local de votação é a instituição de ensino estadual Porto Seguro, a qual terá quatro urnas eletrônicas para atender ao público de 1.449 eleitores. Na Ilha do Mel, mais precisamente na região de Encantadas, o novo colégio eleitoral será na instituição de ensino Teodoro Valentim, onde 299 pessoas devem votar.

Você também poderá gostar

População deve ficar atenta ao local e seção de votação

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.