conecte-se conosco

Editorias

Pontal do Paraná registra primeiro óbito por Covid-19

Paciente de 59 anos estava internado no HRL (Foto: Divulgação/Prefeitura de Pontal)

Publicado

em

Na quarta-feira, 10, Pontal do Paraná registrou o primeiro óbito causado pela Covid-19. Trata-se de um homem, morador no balneário Shangri-lá, de 59 anos, hipertenso, que estava internado desde o dia 24 de maio no Hospital Regional do Litoral (HRL). A Prefeitura de Pontal do Paraná divulgou que está investigando outro óbito por Coronavírus.

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa), na quarta-feira, 10, Pontal do Paraná tem 12 casos confirmados, sendo quatro recuperados e outros cinco em investigação.

Com o objetivo de conter o avanço da doença, Pontal do Paraná instalou uma barreira sanitária na PR-407 para que somente moradores possam adentrar no município, coibindo a vinda de turistas durante o feriado prolongado de Corpus Christi. A barreira sanitária estará na rodovia até o domingo, 14.

Litoral

Paranaguá teve mais um caso registrado, totalizando 83, sendo 41 recuperados, além de outros 55 em investigação. Antonina tem nove casos confirmados e 11 aguardando resultado. Guaraqueçaba segue com um caso de Covid-19. Guaratuba tem 28 casos confirmados, sendo 20 considerados recuperados e outros 11 em investigação. Matinhos tem 12 casos e três amostras em análise. Morretes teve 24 moradores infectados, sendo que dois já estão recuperados, além de 12 casos em investigação.

Situação geral no Paraná

A Sesa divulgou que o Paraná tem 7.831 confirmações da doença e 275 mortos pela infecção, é a maior quantidade de casos divulgados desde o início do monitoramento. Entre todos os 399 municípios paranaenses, 289 têm ao menos uma ocorrência da doença e em 95 há registro de mortes.

Quanto às internações, 375 pacientes com o diagnóstico confirmado pela Covid-19 estavam internados na quarta-feira, 10. Destes, 264 estão em leitos SUS (sendo 123 em UTI e 141 em leitos clínicos/enfermaria) e 111 em leitos da rede privada (sendo 42 em UTI e 69 em leitos clínicos/enfermaria).

Todas as 22 pessoas que faleceram em decorrência da doença, registrado no último boletim, estavam internadas. São nove mulheres e 13 homens, com idades que variam de 34 a 91 anos.

Com informações da Sesa

Em alta

plugins premium WordPress