conecte-se conosco

Comunicação

Inspire-se Cast com a Dra. Luciana Costa estreia nesta terça-feira

Apresentadora fala dos bastidores, da produção do programa e conta como será feita a escola dos temas

Publicado

em

Estreia na terça-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, às 19h, o Inspire-se Cast, com a apresentação da Dra. Luciana Santos Costa.

O objetivo do programa é ser uma ferramenta de inspiração aos participantes. “Temos por objetivo trazer convidadas mulheres que através das suas experiências, quer seja na vida pessoal ou na vida profissional, possam trazer histórias que vem inspirar outras mulheres a também se encorajar a enfrentar tanto a sua vida pessoal quanto ao mercado de trabalho, para que elas possam se preparar para enfrentar o mundo tão difícil que vivemos”, destaca a apresentadora, que também fala da expectativa da estreia. “É grande a expectativa, e que todos possam estar acompanhando o nosso canal. Que possamos ser uma fonte de inspiração não só para as mulheres, mas também para os homens, que através das experiências das mulheres também possam se encorajar para enfrentar o seu dia-a-dia, pois não é fácil para ninguém, tanto para o homem quanto para a mulher, poder conciliar a vida para vida pessoal com a vida profissional exige bastante força e dedicação de ambas as partes. Com isso, esperamos que as pessoas acompanhem e absorvam alguma lição, algum proveito desse nosso trabalho e algum exemplo de nossas entrevistadas”, comenta.

Questionada sobre como é realizada a preparação do roteiro e as pautas dos entrevistados, Dra. Luciana Costa conta como são realizadas as escolhas e as pautas das entrevistadas. “Temos inúmeras mulheres empoderadas aqui no nosso município, e estamos escalonando e realizando o convite para estarem participando conosco. Estamos convidando mulheres de vários segmentos e na estreia vamos trazer uma jornalista, na próxima terça-feira uma deputada, e assim sucessivamente. Vamos conversar com médicas, engenheiras, domésticas, motoristas de ônibus, dentre outras profissões, então vai trazer mulheres empoderadas de todos os setores, para que elas mostrem o dia-a-dia, como que elas conseguem conciliar a sua vida profissional com a sua vida pessoal, então vamos conversar com mulheres de vários segmentos. Com isso acabamos analisando o currículo, o perfil dessas mulheres para conduzir a conversa de forma agradável e produtiva”, enfatiza Dra. Luciana Costa, dizendo que o mais importante é que essas conversas sejam fontes de inspiração. “O mais importante é o que o próprio nome diz inspire-se.  E o mês para nossa estreia também é bastante sugestivo por ser o mês da mulher, em que comemora o Dia Internacional da Mulher, e a data foi bastante sugestiva para que a gente possa mostrar para sociedade o valor que a mulher tem. As mulheres vêm de longos anos tendo várias conquistas na vida profissional, e num tempo não muito distante não era assim para as mulheres. Mas a gente já conseguiu bastante avanço, conseguimos bastante direitos, mas ainda tem bastante a ser conquistado, e precisamos avançar ainda mais nestes direitos, e a parceria do homem para isso é fundamental. Por isso que falamos que não é um podcast feminista, não é só as mulheres tem vez, não é esse o perfil, queremos trazer mulheres empoderadas para aquelas mostrem quais são as suas conquistas, como conseguem conciliar vida profissional e pessoal e logico, para com isso conseguir demonstrar para toda a população que é possível você ser mãe, ser profissional, ser esposa, ser companheira e conseguir um bom resultado em sua vida”, completa.

A apresentadora aproveita para fazer um convite a todos. “Estamos bastante otimistas, e esperamos que tenhamos muitas visualizações, que tenhamos um sucesso nesta estreia. Este é um trabalho que estamos construindo dia-a-dia e assim teremos uma evolução semanal desse nosso trabalho. Espera que as pessoas possam nos prestigiar não só nesta terça-feira, mas em toda as terças-feiras, durante o ano todo, pois como comentei, estaremos recebendo a cada podcast uma mulher diferente, uma mulher empoderada que vai poder contribuir com cada um de nós com suas experiências e que vai poder contar um pouco da sua história e com isso poder inspirar outros”, convida Dra. Luciana Costa.

O Inspire-se pode ser acompanhado pelo Youtube no endereço 

https://youtube.com/channel/UCAklxT_niEHRX_bmA2tcfyw, bem como através do Instagram @inspire_secast e no Facebook.