conecte-se conosco

Política

Zeca Dirceu solicita ajuda para municípios atingidos por enchentes no Paraná

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 19, o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) recebeu a assessoria do deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) que entregou ao chefe Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares (Aespar) Daniel Alex Fortunato um pedido se socorro aos municípios paranaenses que foram atingidos pelas enchentes e temporais das últimas semanas no Estado.

No encontro foram debatidas as principais necessidades dos municípios e as estratégias para superar a situação da população que ficou em vulnerabilidade.

O município de União da Vitória, já solicitou socorro ao deputado por meio da vereadora Thays Bieberbach, a cidade está com grandes áreas cobertas pelas águas. Também foram atingidos os municípios de Coronel Domingos Soares, Bituruna, Jaguariaíva, Rebouças, Rio Azul, Peabiru, Roncador, Porto Amazonas, São Mateus do Sul, Ivaiporã, Santa Izabel do Oeste, Jardim Alegre, Paulo Frontin, Pitanga, Rio Negro, Paula Freitas, Pinhão, Cascavel, Mangueirinha, São Jorge do Oeste e outros. De acordo com o governo do estado, já são 7.186 pessoas desalojadas.

Zeca Dirceu, na próxima semana, irá se reunir com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, para acelerar as ações de socorro para a população. “Quero prestar solidariedade às famílias atingidas pelas fortes chuvas, vendaval e granizo no Paraná. Estamos à disposição de todos os municípios atingidos para buscar soluções junto ao Governo Federal em atender a população e remediar os danos causados”, publicou o deputado em seu twitter.

A assessoria do deputado estadual Professor Lemos (PT) também participou da reunião e se comprometeu com a causa dos municípios prejudicados.

Da Assessoria

plugins premium WordPress