Política

Vereadores buscam reativação do Complexo Mário Lobo

O local está desativado e vem sofrendo ações de vandalismo e furtos

Local poderá voltar a receber jovens e crianças para a prática de esportes e atividades de lazer

Um desejo antigo da população da Ilha dos Valadares é ver funcionando o Complexo Esportivo Mário Lobo. O local, que está desativado e que vem sofrendo ações de vandalismo e furtos, poderá voltar a receber jovens e crianças para a prática de esportes e atividades de lazer. Isso porque, desde 2017, os vereadores Marquinhos Roque e Fábio Santos estão buscando encontrar uma solução para que o local volte a ficar à disposição da população.

A primeira atitude dos parlamentares foi buscar informações, em Curitiba, mais precisamente junto às secretarias de Estado da Família e Desenvolvimento Social e Educação, para saber a respeito das condições jurídicas do espaço, bem como a competência para a execução de obras que se fazem necessárias devido à ação do tempo e dos problemas oriundos pela inatividade.

2(26)

As inspeções foram acompanhadas pelos vereadores Marquinhos Roque e Fábio Santos, além do secretário regional da Ilha dos Valadares

Junto à presidência da Fundação Educacional do Paraná (Fundepar), no mês de outubro de 2017, o presidente da Câmara Municipal de Paranaguá, Marquinhos Roque, propôs que o Complexo Esportivo Mário Lobo fosse doado ao município para que secretarias competentes fizessem a administração do lugar. A ideia foi bem vista tanto pelo Governo do Estado como pelo prefeito Marcelo Roque, e as tratativas se iniciaram.

Na sexta-feira, 9, em atendimento a um ofício da Prefeitura de Paranaguá, protocolado em dezembro de 2017 junto à Secretaria de Estado de Educação (Seed), o Núcleo Regional de Educação (NRE) promoveu uma vistoria no Complexo Esportivo Mário Lobo para levantar as informações solicitadas pelo Executivo Municipal. As inspeções foram acompanhadas pelos vereadores Marquinhos Roque e Fábio Santos, além do secretário regional da Ilha dos Valadares, Aldo José das Neves.

Durante as vistorias, o presidente da Câmara de Vereadores disse que em caso de uma administração municipal do Complexo Esportivo, ele vai sugerir ao prefeito Marcelo Roque que designe o espaço para a administração conjunta da Secretaria Municipal de Esportes e da Secretaria Municipal de Ação Social.

“A intenção é que os espaços sejam ocupados pelas associações esportivas da cidade que têm convênio com a Secretaria de Esportes. Ou seja, aulas de handebol de areia, futsal, vôlei, entre vários outros esportes poderão ser ministradas no complexo, tudo isso contando com a presença de professores de educação física e monitores especializados”, comentou Marquinhos Roque.

Já nas salas administrativas, a sugestão, segundo o vereador Fábio Santos, é para que o espaço possa ser utilizado para os trabalhos da Secretaria Municipal de Ação Social. “Hoje em dia quem precisa ser atendido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e mora na Ilha dos Valadares, precisa se deslocar até a Serraria do Rocha para receber o atendimento. Desse modo, nada mais interessante do que termos um CRAS na Ilha dos Valadares em uma das salas do Complexo”, afirma Fábio Santos.

3(16)

Reativação possibilitará atendimento a milhares de pessoas da Ilha dos Valadares.

Os vereadores Marquinhos Roque e Fábio Santos mostraram entusiasmo com a real possibilidade do Complexo Esportivo Mário Lobo vir a ser reativado e atender, assim, milhares de pessoas na Ilha do Valadares. “Estamos trabalhando nesta frente há meses e as coisas agora estão convergindo para êxito esperado. Demos um passo importante para isso e vamos seguir em frente até que tudo se concretize”, comentaram os vereadores.

 

Da Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores

Você também poderá gostar

Vereadores buscam reativação do Complexo Mário Lobo

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.