conecte-se conosco

Política

Oziel Marques, o Mael, lutará por melhorias nas áreas da Saúde e Assistência Social em Paranaguá

Vereador foi eleito com 851 votos para o seu primeiro mandato

Publicado

em

Oziel Marques, o Mael, lutará por melhorias nas áreas da Saúde e Assistência Social em Paranaguá

Oziel Marques da Silva, conhecido como Mael, tem 37 anos, é casado, tem dois filhos e exerce a função de motorista na Secretaria Municipal de Saúde, sendo uma das lideranças políticas da Ilha dos Valadares, em Paranaguá. É evangélico pertencente à Igreja Pentecostal Cristo que Liberta. Ele foi eleito para o seu primeiro mandato de vereador com 851 votos pelo PTC. “Para mim é um privilégio estar representando a população, até porque na outra eleição (em 2016) nós tentamos e chegamos bem perto do objetivo, mas agora deu certo”, afirmou o edil.

Desde pequeno, Oziel já começou a trabalhar, experimentando várias áreas e se aprimorando e qualificando para o mercado de trabalho. Passou por algumas empresas na cidade e abriu um comércio na Ilha dos Valadares, onde se especializou no ramo de mercado. Em 2012, Oziel fez o concurso da Prefeitura de Paranaguá e foi aprovado e em 2015 foi chamado para o cargo de motorista.

Em 2013, Oziel Marques foi eleito presidente da Associação de Moradores da Ilha dos Valadares e foi a partir desse momento que começou a se envolver ainda mais com o trabalho social, com a população e a política.

“Caminhando em muitos bairros, vimos as dificuldades que algumas comunidades enfrentam, por exemplo na Vila Santa Maria, que há falta de infraestrutura, Saúde, Educação, Assistência Social, Mobilidade Urbana são algumas áreas que precisam de uma atenção”, relatou o vereador.

“Uma das minhas ideias, e que não é tão difícil de fazer, é colocarmos um técnico de enfermagem para acompanhar os pacientes que vão para consultas e exames em Curitiba e Região Metropolitana, para caso aconteça alguma eventualidade no trajeto, o profissional da área da saúde já estará presente”, destacou Mael, que também buscará dar prioridade às mães e gestantes que moram em ilhas e colônias da região. “Para essas mães e gestantes que precisam se deslocar das ilhas e/ou colônias até o Hospital Regional do Litoral é muito longe. Então estamos com uma ideia de projeto para instalar um local para alojamento próximo às unidades hospitalares para essas pessoas estarem mais perto dos locais de atendimento. Isso tudo se trata de vida e nós vamos estudar mais sobre o assunto e estruturar o projeto”, afirmou.

O vereador comentou como será ao longo do seu mandato o relacionamento com o Poder Executivo Municipal. “Nós temos conversado bastante com o prefeito Marcelo Roque e com o secretário responsável pela Ilha dos Valadares, e essa boa relação com o Executivo não nos impede de fiscalizar. Então iremos requerer, solicitar e ficar em cima. Com um bom diálogo toda a cidade ganha, mas devemos respeitar a todos. O prefeito tem nos ouvido e aberto as portas para nós, assim como os secretários municipais. Esse é o nosso papel, o de fiscalizar e buscar as melhorias para o nosso povo”, explicou.

De acordo com o vereador Oziel Marques, o Mael, ele não será o legislador apenas da Ilha dos Valadares, mas de toda a cidade de Paranaguá. “Eu serei o vereador de Paranaguá, até porque obtivemos votos em todos os bairros da cidade e isso é até um motivo para olharmos por todos. A minha ligação com a Ilha dos Valadares é muito forte e iremos olhar com carinho para essa região, mas não deixaremos de trabalhar para toda Paranaguá”.

“Somos em vários evangélicos no Palácio Carijó e a Câmara Municipal ganha muito com isso. A maioria do povo brasileiro é cristão. Em Paranaguá boa parte da população é cristã, sendo parte evangélica, católica e outras denominações. Então essa ligação com os demais vereadores evangélicos será boa para a cidade, pois estamos com várias ideias para o município”, resumiu.

Mensagem

“Quero agradecer à Folha do Litoral News a entrevista e o motivo de eu estar sentado aqui nesta cadeira na Câmara Municipal de Paranaguá representando a nossa população é primeiro a vontade de Deus, sem dúvidas. Eu quero agradecer também a cada eleitor, cada família, cada parnanguara que abriu a porta da sua casa. Quero dizer que não esquecemos as propostas e ideias que levamos nas casas das famílias e estaremos nesses quatro anos trabalhando muito para que as melhorias possam acontecer e as boas ideias e recursos venham a se concretizar, pois a cidade merece. À população que confiou em mim o meu muito obrigado, conte sempre conosco, pois as portas do meu gabinete estarão sempre abertas. Muito obrigado e que Deus abençoe a todos”, finalizou.

Leia também: Waldir Leite fala das expectativas para seu quinto mandato

Em alta

plugins premium WordPress