conecte-se conosco

Política

Vereador Irineu Cruz irá atuar forte na área social de Paranaguá

“Eu prometo empenho, luta, caráter e dignidade. Sem corrupção, sem mentiras e falsidades”, disse o vereador

Publicado

em

Irineu Cruz tem 42 anos, nasceu em Blumenau-SC, mas foi criado em Paranaguá e hoje mora no bairro Jardim Samambaia. É casado há 23 anos e tem cinco filhos e cinco netos. É pastor evangélico há 14 anos e seu trabalho é voltado para as causas sociais, atuando nas comunidades carentes da cidade. Irineu, do partido Republicanos, foi eleito para o primeiro mandato como vereador de Paranaguá com 715 votos nas eleições municipais de 2020.

Trabalho Social

“Eu tive uma orientação de Deus para trabalhar na área social, em prol dos órfãos, das comunidades carentes, assistência social não-assistencialismo. A geração de empregos, moradias, saneamento básico, e todas as coisas que uma família precisa para ter o mínimo de dignidade para viver. Então, vamos atuar forte na área social, pois assim eu creio que vamos chegar ao objetivo e, principalmente, atuar na fiscalização”, destacou o vereador.

Sobre essa fiscalização nos gastos realizados pelo Poder Executivo Municipal, Irineu Cruz diz que vai acompanhar os orçamentos da cidade, pois acredita que dá para fazer mais coisas com a arrecadação que tem.

O legislador fez questão de dizer que seu gabinete na Câmara Municipal estará aberto para todos os parnanguaras

O vereador Irineu Cruz comentou como tem sido este início de trabalho como vereador de Paranaguá. “Este início de mandato tem sido muito empolgante, mas também trabalhoso. A gente vê que o processo é muito moroso para conseguirmos coisas simples, coisas que seriam fáceis de resolver. Porém, o início do trabalho tem sido muito benéfico para nós, já temos visto os frutos daquilo que viemos fazer aqui”, descreveu Irineu, elencando algumas demandas que tem conseguido trabalhar em cima, “a gente tem atendido algumas associações de moradores, algumas pessoas, demandas que vão surgindo. E eu creio que até o término deste quadriênio, quando chegarmos lá no final, vamos entregar bons frutos para a nossa cidade e ajudar a melhorar a nossa Paranaguá”, enfocou.

Igreja Evangélica e o Povo Cristão

Como pastor, Irineu falou da relação que mantém com a igreja evangélica e o papel que ela tem para a sociedade. “A igreja evangélica é a instituição que mais recupera gente na cidade, a que mais recupera famílias. O povo evangélico é que me colocou aqui, o povo cristão, então, eu não tenho uma bandeira de luta pelo povo cristão, a igreja já tem quem a defenda. É lógico que lutaremos sempre pelos princípios cristãos. Se tivermos um projeto de lei, alguma coisa que fira este princípio, apesar da laicidade do Estado, vamos trabalhar para os princípios serem preservados”, explicou.

Segundo o vereador, o trabalho será em conjunto, também, com a igreja católica e outras denominações. “Caminharemos juntos com a comunidade católica também, assim que tiverem bons projetos para que possamos juntos melhorar a nossa cidade. O povo cristão é fundamental nisso”, afirma.

Relação com o Poder Executivo 

Estando no primeiro mandato na Câmara Municipal e agora colocando em prática o compromisso que fez com a população, Irineu Cruz disse como será o seu trabalho estando vereador e a relação e o diálogo com o Poder Executivo. “O vereador tem que fiscalizar e dar um norte, que são projetos de lei que beneficiem a nossa cidade. Não iremos colocar aqui uma bandeira de oposição ou situação, pois essa não é a minha ideia. A minha ideia é fiscalizar, por isso nós estamos atrelados, são poderes harmônicos, mas independentes, e isso está na nossa constituição. Se o Executivo, o prefeito, estiver fazendo o papel dele de uma forma justa e que esteja trazendo benefícios para a nossa cidade, nós seremos os primeiros a aplaudir e apoiar, mas também fiscalizaremos duramente, com afinco, vamos procurar saber. Este é o nosso papel”, frisou o edil.

O parlamentar municipal fez questão de dizer que seu gabinete na Câmara estará aberto para todos os parnanguaras. “Eu não sou um vereador só do povo evangélico, eu sou um vereador da cidade de Paranaguá. Então o gabinete do vereador Irineu Cruz estará aberto para toda a sociedade, pode aparecer a hora que quiser e trazer suas demandas, projetos e propostas de melhorias para a cidade que vão ser bem recebidos sem restrição”, disse.

Mensagem

“A mensagem que deixo para o povo parnanguara é que eu prometo empenho, luta, caráter e dignidade. Sem corrupção, sem mentiras e falsidades, e vamos lutar para que Paranaguá seja colocada como uma bandeira de louvor ao Senhor Jesus. Nós sabemos que Paranaguá é uma cidade muito rica e que Deus pode fazer coisas tremendas aqui se nós fizermos o nosso papel direitinho. E isso eu prometo, todo empenho e todo o esforço. Deus abençoe Paranaguá”, finalizou.

Leia também: Leite Junior reforça o compromisso com a população no seu retorno à Câmara Municipal de Paranaguá

Em alta

plugins premium WordPress