conecte-se conosco

Política

Leite Junior reforça o compromisso com a população no seu retorno à Câmara Municipal de Paranaguá

Vereador obteve a segunda maior votação em Paranaguá com 1.515 votos

Publicado

em

José da Costa Leite Junior tem 42 anos, é parnanguara, pai do José da Costa Leite Neto, esposo da Camila da Costa Leite, filho de Olga da Costa Leite e do saudoso ex-vereador José da Costa Leite, que foi um incentivador nas questões políticas da cidade. Leite é fiscal de Urbanismo na Prefeitura de Paranaguá e é a quarta vez que retorna à Casa de Leis, sendo três como mandato titular e uma como suplente. Também foi candidato a vice-prefeito de Paranaguá em outra oportunidade.

Leite Junior (PSC) foi o vereador com segunda maior votação de Paranaguá, com 1.515 votos, já exerceu mandato como vereador no município e é servidor público municipal de carreira. É autor de leis importantes em Paranaguá como, por exemplo, a lei do Teste do Olhinho e a do Teste da Orelhinha, que tem como função detectar alguma alteração na visão e na audição de recém-nascidos no município de Paranaguá. Como vereador, ele já esteve à frente de obras importantes nos mandatos anteriores. “Fizemos uma parceria com o município para atender toda a região da Vila do Povo, Vila Primavera, São Carlos e Morro da Cocada. Doamos um terreno para o município para que fosse construído um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), que hoje tem mais de 10 anos de existência e atende centenas de crianças”, informou o vereador.

Mandatos

O vereador Leite Junior foi eleito pela primeira vez em 2004 para o cargo no Legislativo e depois foi reeleito em 2008. Em 2012, ficou como primeiro suplente e chegou a assumir uma cadeira na Câmara Municipal por um período em que o então vereador Ricardo afastou-se do cargo. E agora, em 2021, é a quarta vez que o vereador retorna à Câmara, reforçando o seu compromisso com a população.

Leite Junior

“Temos uma responsabilidade grande, ficamos um bom tempo fora da vereança, mas não ficamos fora dos acontecimentos da cidade. Fui candidato a vice-prefeito e em todo este período fomos acompanhando e sempre conversando e atendendo os bairros”, disse o edil.

Sobre a atuação do vereador para este novo mandato, Leite Junior disse que será igual ao que foi feito nas oportunidades anteriores, sempre presente nos bairros e ouvindo a população parnanguara. “Vamos continuar vendo as necessidades dos bairros, das pessoas e levando as demandas e cobrando também para que o Executivo municipal, através do prefeito e secretários, resolva na medida do possível. Eu tive votos em 98% das urnas, então temos uma responsabilidade grande em todos os bairros da cidade”, frisou.

Bandeiras

Leite Junior destaca o seu compromisso com a geração de emprego e renda para Paranaguá e aprovação de leis na Câmara Municipal, juntamente com o Poder Executivo, para o incentivo de instalação a atração de novas empresas na cidade. “A população vem cobrando bastante a geração de emprego no município e eu pude observar isso durante a campanha eleitoral em 2020”, falou o vereador, destacando também o trabalho nas redes sociais que foi um importante canal direto com o parnanguara durante a pandemia e a campanha eleitoral. “Nesta campanha, as redes sociais foram muito fortes por parte da grande maioria dos candidatos e conosco não foi diferente. As demandas que a população mais nos cobrou foram a questão da geração de empregos e as novas obras nos bairros ou aquelas que ainda faltam ser concluídas”, destacou.

Poder Executivo 

“A nossa relação com o Poder Executivo tem de ser a melhor possível, pois estivemos em aproximadamente 45 dias de campanha ao lado do prefeito Marcelo Roque, porque acreditávamos naquele momento que ele executou uma boa gestão no primeiro mandato e conversamos, andamos e dialogamos bastante junto à população, em todos os bairros de Paranaguá falando da importância de reeleger o Marcelo Roque prefeito de Paranaguá. A relação vai ser da melhor forma possível porque ele também sabe das dificuldades das pessoas e dos bairros. Os poderes são independentes, mas têm que ser harmônicos e é dessa maneira que vamos trabalhar e o parnanguara será o grande beneficiado com essa boa relação do Executivo com o Legislativo, sem perder o respeito e as prerrogativas que cada um tem”, relatou o vereador.

Segundo Leite Junior, a mesma relação tem de ser com o Governo do Estado do Paraná. “Algumas obras estão paradas e queremos dar continuidade como, por exemplo, o Centro da Juventude. As obras do entorno do Aquário Municipal, que estava parada, mas que agora será reativada, graças à boa relação que estamos resgatando com o Governo Estadual. Eu falava muito nas minhas caminhadas e nas redes sociais que agora com o nosso vice-prefeito de Paranaguá, José Carlos Borba, que é do partido do governador Ratinho Júnior, essa relação seja melhor e esperamos que seja investido na cidade o que foi prometido”, ressaltou.

“Temos várias demandas na área da educação, como também uma escola para atender aos moradores na região do Jardim Iguaçu, Vila Marinho, Jardim Figueira, pois as pessoas que moram lá têm que atravessar a ponte do Rio Emboguaçu para estudar no Colégio Estadual Zilah Batista, e aquela região já comporta uma escola”, disse.

Mensagem

“Quero agradecer primeiramente a Deus a votação expressiva depois de um longo período longe da Câmara Municipal, isso só aumenta a nossa responsabilidade de trabalhar ainda mais por Paranaguá, seja aprovando leis importantes que venham a beneficiar a nossa cidade, também procurando viabilizar, através do governador Ratinho Júnior, como também da bancada a nível federal em Brasília com o presidente Jair Bolsonaro, que a gente consiga trabalhar todo mundo junto para atender e resgatar essa boa relação. Quem vai ganhar com isso é a nossa população que terá, com certeza, os recursos necessários para fazer as obras que os parnanguaras tanto precisam e merecem. Quero agradecer a cada pessoa que nos ajudou, que nos recebeu em suas casas, trabalhos, nas ruas e através das redes sociais que tivemos milhares de acessos em nossas postagens. Muito obrigado e que Deus continue nos abençoando cada dia do nosso mandato para que possamos fazer um bom trabalho”, finalizou.

Leia também: Vandecy Dutra assume a Procuradoria Especial da Mulher na Câmara de Vereadores

plugins premium WordPress