conecte-se conosco

Política

Vandecy Dutra toma posse como vereadora de Paranaguá

“A minha bandeira é a educação. Uma cidade educadora, onde todos participam”, disse a vereadora.

Publicado

em

Aconteceu na tarde de sexta-feira, 8, na sala da presidência da Câmara Municipal de Paranaguá, a cerimônia de posse da nova vereadora da Casa de Leis, Vandecy Dutra. A professora e ex-secretária Municipal de Educação, a qual obteve 739 votos como candidata a vereadora nas eleições 2020, passa a ocupar a vaga deixada pelo titular Nilo Monteiro (PP), o qual passou a integrar o Poder Executivo na função de secretário Municipal de Indústria e Comércio.

Vandecy passa a ser a segunda mulher a assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Paranaguá. Ela se junta à vereadora Isabelle Dias (PSB), que foi eleita com 555 votos válidos. “O ideal é que se tivesse 30% das cadeiras ocupadas por mulheres, mas é um reforço. Para mim é um motivo de gratidão e apoio a Isabelle, pois nós vamos conseguir pensar em políticas públicas feitas por mulheres para mulheres e também a inclusão social. Então para mim é uma honra”, comentou Vandecy.

A professora e ex-secretária Municipal de Educação obteve 739 votos como candidata a vereadora nas eleições 2020.

A vereadora Isabelle Dias participou da cerimônia e se diz alegre com a chegada da professora Vandecy. “A luta das mulheres, sempre pelo espaço de todas as áreas da sociedade, já existe há muito tempo. Hoje é um dia de muita alegria, pois temos mostrado para a nossa cidade a importância de termos mais mulheres no Legislativo”, destacou a vereadora Isabelle Dias.

Vandecy Dutra tem a educação como uma das principais bandeiras, pois foi secretária da pasta na última gestão do prefeito Marcelo Roque. “Quando a gente pensa em educação é uma educação para todos: inclusiva, para jovens e adultos e uma cidade educadora. Nós pensamos em um projeto e agora é ampliar, não estamos mais em Secretaria Municipal de Educação, agora expandimos o sonho. A minha bandeira é a educação. Uma cidade educadora, onde todos participam” disse a vereadora.

Até o começo do ano passado, a nova vereadora foi secretária do governo municipal, agora está na função de fiscal do Poder Executivo. Ela comentou sobre esta transição e como será o entendimento daqui para frente. “Isso era uma bandeira minha antes de entrar na Secretaria Municipal de Educação. Sou de movimento social, eu participei do conselho do Fundeb, fui uma das pessoas que iniciaram junto com o Observatório Social, trabalhei no Executivo, fui a fundo saber o que era um orçamento, o que é um processo licitatório. Você conhece a parte administrativa por dentro, então é muito mais fácil do que divagar sobre fiscalização, é saber de fato onde fiscalizar e isso eu vou fazer”, frisou.

A vereadora empossada falou que as portas do seu gabinete na Câmara Municipal estarão sempre abertas para a população. “A porta sempre estará aberta, mesmo porque eu garanti uma educação discutida, porque quando se fala em educação para todos, como é que vamos discutir? Tem um lema da Educação Especial que diz assim: ‘Nada sobre nós sem nós’. Como é que eu vou propor uma política se eu não vou discutir com a sociedade, sem conversar com o bairro, com as lideranças. Eu já tenho uma agenda de reuniões para aí sim começar a fazer essas políticas”, finalizou.

Currículo

Vandecy Dutra possui graduação em Magistério Superior pelo Instituto Superior do Litoral do Paraná (2004), tem experiência na área de Educação com ênfase em Educação Especial e Atendimento Educacional Especializado; especialista e psicopedagogia Institucional e Clínica, Atendimento Educacional Especializado e Gestão Educacional para Diversidade e Inclusão; mestre em Rede Nacional para o Ensino das Ciências Ambientais; professora da Prefeitura de Paranaguá e foi secretária Municipal de Educação de Paranaguá.

Vandecy passa a ser a segunda mulher a assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Paranaguá, na composição atual do Legislativo.

Leia também: Vandecy Dutra assumirá cadeira na Câmara de Vereadores de Paranaguá

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress