conecte-se conosco

Política

Secretário de Estado da Saúde do Paraná, Beto Preto, deixa o cargo

Ele agradeceu a confiança do governador Ratinho Júnior

Publicado

em

Foto: José Fernando Ogura/AEN

Na tarde da sexta-feira, 1.º, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, anunciou que deixará seu cargo frente ao comando da pasta estadual após mais de três anos de gestão, algo que ocorre devido à necessidade de cumprimento da legislação eleitoral. Ele agradeceu ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior pela confiança em seu trabalho e fez um balanço principalmente da atuação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) no enfrentamento à Covid-19 nesses mais de dois anos da pandemia, com controle dos números do Coronavírus neste momento, salientando também atuação no combate a outras doenças e na descentralização e regionalização da saúde pública do Paraná. 

“Quero comunicar que no dia de hoje tomei a iniciativa de comum acordo com o governador Ratinho Júnior de deixar a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Paraná nesse momento para cumprir toda a legislação eleitoral. Ao mesmo que deixo a Sesa hoje, eu também acredito que passamos por um momento muito importantes nos últimos três anos e três meses no combate à pandemia do Coronavírus. Tivemos outras ações contra a dengue, sarampo, febre amarela, mas também começamos a planejar e executar um ambicioso plano de descentralização e regionalização efetiva da saúde pública no Paraná”, afirma Beto Preto.

O secretário agradeceu a confiança do governador Ratinho Junior em seu trabalho. “Quero agradecer a toda a nossa equipe da Sesa. Servidores do nível central, das Regionais de Saúde, dos hospitais, bem como agradeço às equipes municipais de saúde de todos os 399 municípios, além dos parceiros prestadores de serviços, principalmente os prestadores de serviços hospitalares ao longo desta pandemia que foi tão difícil e que seguimos firmes e unidos combatendo dia após dia e que neste momento temos números muito importantes de diminuição de casos, internamentos e, principalmente, o nosso maior foco: a diminuição de óbitos”, completa.

“Agradeço muito a imprensa do Paraná, que em todos momentos foi firme também no combate às fake news, às notícias que não eram baseadas na ciência e ajudaram a tirar as dúvidas de tantas pessoas ao longo desses últimos dois anos da pandemia. Muito obrigado pela colaboração de todos. Que Deus nos abençoe no que vem pela frente”, finaliza Beto Preto.

Confira vídeo onde Beto Preto explica sua decisão:

Vídeo: Divulgação