conecte-se conosco

Política

Prefeito destaca importância da imprensa na pandemia

Marcelo Roque fez panorama também sobre seu futuro político

Publicado

em

Desde o dia 11 de abril, quando o prefeito Marcelo Roque esteve na Folha do Litoral News para uma coletiva ao vivo pelo Facebook do jornal, que rendeu uma série de matérias abordando temas relevantes sobre infraestrutura, saúde, turismo, economia e retomada com controle da pandemia na edição impressa e on-line. Encerrando a entrevista, o prefeito fez questão de destacar a importância do apoio da imprensa durante uma das maiores crises na gestão pública nacional que foi a pandemia da Covid-19, bem como trouxe informações sobre o seu futuro político, reforçando que cumprirá o seu segundo mandato no Executivo por compromisso com a população, mesmo com convites para disputar cargo de deputado estadual e federal, traçando projetos para o pleito de 2026.

“Deixo a minha gratidão a todos os veículos de comunicação do nosso município. No momento mais difícil de todos os gestores do Brasil em meio à uma pandemia vocês tiveram essa sensibilidade de irem todos dias à Estação Ferroviária convocar a população a tomar a sua vacina. Isso facilitou muito o nosso trabalho. Cada live e divulgação que a Folha do Litoral News fazia e outros veículos faziam a população brotava na Estação”, afirma Marcelo Roque.

Segundo o prefeito, houveram dias onde havia ainda um número de vacinas a serem aplicadas contra a Covid-19 perto da meia-noite, e a imprensa esteve apoiando a Prefeitura para divulgar a imunização até por volta das 4h da manhã no “Corujão da Vacinação”. “Essa minha gratidão é a todos da imprensa que se dedicaram bastante. Muitos deixaram suas casas, suas residências, para irem até a Estação Ferroviária chamar o povo, assim como nossos colaboradores. Essa é minha gratidão”, detalha.

Redes sociais

“Quero falar ao povo de Paranaguá que não vou mudar uma vírgula daquilo que venho fazendo desde janeiro de 2017, com muita simplicidade, honestidade, prometendo aquilo que podemos realmente fazer ao nosso povo. Os ‘mimizentos’, como diz, que é aquela meia-dúzia que fica de ‘mimimi’, não adianta, podem falar o que vocês quiserem, nós vamos retribuir com trabalho, trabalho e trabalho. Ficar atrás de um computador, nas redes sociais, com ar condicionado, sem ver as dificuldades do que é uma gestão pública, é muito fácil”, ressalta Roque.

Segundo o prefeito, em tempos de redes sociais, muitas pessoas acabam se dizendo especialistas em gestão pública e diversas áreas profissionais, sem experiência, conhecimento ou formação nesse sentido. “A gente retribui tudo com muito trabalho. Faço uma reflexão desses quatro primeiros anos de gestão e este um ano e quatro meses de segunda gestão. Estamos fazendo agora muito mais do que no início da nossa gestão. Quando se tem a desconfiança, se ganha uma reeleição, o povo pode pensar que não vai fazer, que vai se acomodar, que fez nos primeiros quatro anos, mas comigo é diferente”, salienta.

Eleições em 2022 e futuro político

“Vocês têm me acompanhado. Eu estou todos os dias trabalhando sem parar. Tinha a possibilidade de renunciar agora em abril para ser candidato a deputado estadual ou federal, vieram vários convites para mim para fazer parte de uma chapa, mas eu fiz um compromisso com a população de Paranaguá em 15 de novembro de 2020 que foi a eleição, de fazer muito mais e continuar meu mandato. Não podia ser ingrato com o povo e abandonar o meu mandato agora”, reforça Roque

Marcelo ressalta que nunca cogitou ser candidato a qualquer cargo nas eleições de 2022. “Tenho os meus candidatos que vou apoiar agora a deputado federal e estadual, senador, governador, e depois vou continuar os meus dois de mandato e, quem sabe no futuro, em 2026, se o povo assim quiser me convocar para ser candidato a deputado estadual ou federal, eu nunca fujo de um desafio. Se isso for a vontade do povo, estarei sempre a postos para fazer o que é melhor ao nosso município”, finaliza o prefeito.

plugins premium WordPress