conecte-se conosco

Política

Pré-candidato ao Governo do Paraná pelo PSDB visita o litoral

Cesar Silvestri foi prefeito de Guarapuava e deputado estadual

Publicado

em

O pré-candidato ao governo do Paraná pelo PSDB, Cesar Silvestri, esteve no litoral do Paraná nesta semana cumprindo agenda. Durante a pré-campanha, ele tem percorrido várias regiões do Estado para apresentar suas bandeiras. Silvestri foi eleito prefeito de Guarapuava por duas vezes e deputado estadual.

“O Paraná tem mais uma opção, de alguém que já governou Guarapuava por oito anos, fui deputado estadual, sai da prefeitura com 80% de aprovação, fiz o sucessor, que mostra a aprovação da nossa forma de governar. Foram governos realizadores, com alta capacidade de investimento em obras e grande capacidade de elaboração de programas que visavam a modernização da economia, a desburocratização e fomento da economia local, que deixaram marcas na nossa gestão”, afirmou Silvestri.

Litoral do Paraná

Segundo ele, o objetivo é trazer para a disputa uma visão diferenciada sobre o litoral do Paraná. “Paranaguá tem uma importância estratégica para o desenvolvimento do Paraná como um todo. Não só pela referência histórica da cidade berço com toda essa riqueza cultural, mas por abrigar o maior porto do sul do País, que hoje é essencial para a economia. Sou produtor rural e sei da importância do porto para o agronegócio”, destacou Silvestri.

Ele também mencionou a necessidade de amparar o município na questão da infraestrutura. “Os problemas que a presença do porto apresenta na cidade não são, na minha visão, apenas da cidade e da prefeitura municipal, são do Estado, tem que ajudar na superação desses gargalos, apoiar na construção de infraestrutura”, pontuou Silvestri.

Bandeiras

Sobre suas bandeiras da pré-candidatura, ele acredita na análise das necessidades de cada região do Estado para propor soluções. “A gestão pública que dá resultado de verdade não se sustenta em cima de um ou dois motes, isso é importante para a eleição, mas para governar, o grande diferencial é ter uma visão diferenciada sobre o que cada região do Estado precisa. O Paraná é muito diverso, são necessidades diferentes, o bom governante entende onde o Estado é necessário. Uma das nossas bandeiras é ter essa compreensão de onde o Estado é prioritário e fazer ser efetivo na vida das pessoas”, enfatizou Silvestri.

Para ele, o Estado tem que ser facilitador e presente para quem precisa das ações. “Seja para o pequeno comerciante para crédito, seja no refinanciamento das dívidas tributárias que os empresários enfrentaram durante a pandemia e que até agora sofrem com isso”, exemplificou o pré-candidato.

Silvestri evidenciou alguns pontos que caracterizam sua forma de governar. “As pessoas podem esperar de mim um governo que tenha compromisso com os interesses do que é bom para o Paraná. Não a omissão que vemos, muito menos aquele ambiente de conflito que foi ocasionado no passado, que incentivou que muitas empresas optassem pelos portos de Santa Catarina em detrimento do desenvolvimento e economia do Paraná. Isso não pode voltar a acontecer e o meu estilo de gestão é a visão que eu tenho do Paraná é de ser muito pragmático nessas questões, deixar a briga ideológica e procurar trabalhar na convergência daquilo que é importante para o setor produtivo e harmonizar com os interesses da cidade”, finalizou.