conecte-se conosco

Política

FECAFES Paraná receberá R$ 1,2 milhão para aquisição de equipamentos agrícolas

Publicado

em

Foto: Divulgação

O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) garantiu, na última semana, um recurso de R$ 1.279.209,00 para a Federação de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado do Paraná – FECAFES. “Quem coloca comida no prato dos brasileiros é a agricultura familiar, por isso, devemos investir nos nestes produtores e produtoras”, disse o líder do PT na Câmara dos Deputados.

A FECAFES Paraná irá distribuir os fundos a várias cooperativas, abrangendo diferentes sistemas produtivos. As cooperativas agrícolas que serão beneficiadas por esse investimento incluem a COOPAFI (Cooperativa da Agricultura Familiar Integrada) de Santo Antônio do Sudoeste, a CLAF (Cooperativa de Leite da Agricultura Familiar) de Chopinzinho, a COODESAFA (Cooperativa de Desenvolvimento da Agricultura Familiar) de Honório Serpa, a COOPAFI de Itapejara do Oeste, a COFATRUP de Pinhão, a CLAF de Dois Vizinhos, a Cooperativa de Adrianópolis, a ARCOS Cooperativa da Agricultura Familiar de Balsa Nova, a FECAFES PR de Curitiba, a UNICAFES (União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária) de Francisco Beltrão e a COOPPORT – Cooperativa  de Trabalho Portuário de Paranaguá.

A emenda parlamentar já empenhada será utilizada para a aquisição de equipamentos agrícolas e de logística. Entre os investimentos, estão a compra de veículos para otimizar a logística comercial das comunidades, aquisição de equipamentos destinados à apicultura, aquisição de câmara fria, expositor refrigerado e equipamentos voltados para o setor de agroindústria.

“São recursos para fortalecer a agricultura familiar e a economia solidária no estado do Paraná. O Brasil voltou a investir em atividades essenciais como a agricultura, uma das grandes prioridades do governo Lula”, concluiu Zeca Dirceu.

Fonte: Da Assessoria

plugins premium WordPress