conecte-se conosco

Política

Delegado Fernando Francischini visitou Paranaguá e conversou com correligionários

Ele esteve acompanhado de sua esposa Flávia Francischini e do vereador Nilson Diniz

Publicado

em

Na tarde de sexta-feira, 17, o delegado da Polícia Federal e ex-deputado, Fernando Francischini, esteve em Paranaguá e visitou a redação do jornal Folha do Litoral News acompanhado de sua esposa, a vereadora de Curitiba, Flávia Francischini, e também do vereador de Paranaguá, Nilson Diniz. Na oportunidade, Francischini conversou com correligionários da região sobre as eleições de 2022.

“Nós estamos andando pelo litoral do Paraná montando o nosso partido União Brasil e eu visitando o litoral justamente porque ainda temos muitas emendas do meu mandato como deputado federal e estadual que ainda estão sendo pagas, obras sendo realizadas e com certeza um trabalho político não é um trabalho só do exercício de mandato, mas também de atendimento a população. Então, continuamos o mesmo trabalho, pois muitos se entregam, muitos desistem por uma injustiça e para mim essa palavra está distante, desistir nunca”, comentou Francischini.

Delegado Fernando Francischini comentou que segue montando o partido União Brasil pelo Paraná

De acordo com o delegado da Polícia Federal, a cassação do seu mandato como deputado foi uma injustiça e a divergência de opiniões faz parte da democracia. “Foi uma injustiça brutal, todos que acompanharam sabe. Imagina você ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal por um vídeo, você pode concordar ou discordar do que eu falei, mas a democracia parte-se do pressuposto que tem opiniões divergentes. Você pode discordar, mas tem que defender ao máximo que a divergência de opiniões faz parte da democracia e no meu caso não houve, pois fui cassado por ter uma opinião sobre urna eletrônica, e pior, fui cassado e inelegível por oito anos sem ter nenhuma ficha criminal, nenhuma ação civil, nada. Ficha limpa, cassado. Eu não vou ficar calado, eu vou lutar mais pela democracia no nosso país e pela estabilidade das nossas instituições. Não existe lei de Fake News, está no congresso. E quem diz o que é falso e o que é verdadeiro? Existe opinião verdadeira e opinião falsa? Ou opiniões são opiniões divergentes? Então, é muito difícil dizer que alguém que é ficha limpa está cassado e inelegível”, pontuou.

Sobre o pleito eleitoral de 2022, Fernando Francischini anunciou sua esposa Flávia Francischini como pré-candidata a deputada Estadual. “O meu trabalho de quase 12 anos tem que continuar. Eu tenho levado a Flávia Francischini, minha esposa, que já é vereadora em Curitiba, que coordenou todas as minhas campanhas, inclusive algumas do Felipe Francischini, para continuar o meu trabalho. Então, ela é pré-candidata a deputada Estadual no meu lugar pelo União Brasil, e com certeza ela é alguém que tem firmeza, também veio da Polícia Federal assim como eu, tem sido uma das lutadoras contra o aumento de passagens de ônibus, CPIs, mostrando também que não se dobra aos interesses dos poderosos e eu preciso de alguém que dê continuidade, não posso deixar que um mandato que não é meu, é um mandato de 427 mil eleitores seja jogado na lata de lixo, então tenho levado muito ela para apresentá-la como pré-candidata no meu lugar”, anunciou.

Flávia Francischini pré-candidata a deputada estadual

Flávia Francischini, vereadora de Curitiba, é pré-candidatura pelo partido União Brasil para a Assembleia Legislativa do Paraná

A vereadora de Curitiba, Flávia Francischini, comentou sobre sua pré-candidatura pelo partido União Brasil para a Assembleia Legislativa do Paraná e a expectativa para a próxima eleição. “É uma responsabilidade. Uma honra e ao mesmo tempo uma responsabilidade estar ocupando este lugar, que não é qualquer lugar,  é lógico que a gente queria muito estar com o Francischini, nesse espaço que foi conquistado com muito trabalho, mas uma vez que injustamente foi tirado, a gente vem com muito trabalho e com muita vontade para honrar esses 427 mil votos”, destacou a pré-candidata.

Sobre o seu trabalho em Curitiba na Câmara de Vereadores, Flávia afirmou que é uma parlamentar independente. “Eu não sou base, também não sou oposição, eu sou independente. Venho já trazendo uma bagagem que aprendi em casa, nós não viemos de um berço de políticos com pai, mãe ou famílias de políticos, então a minha base é de experiência política que tivemos com o Francischini, tanto eu como o Felipe, e isso foi um ganho muito grande porque nós temos nenhum vício político. O que a gente aprendeu foi uma política boa, de não ter nenhuma ligação e foi isso que fez a diferença. Até agora tive duas CPIs com as passagens de ônibus e os radares, ter a coragem como primeira secretária numa câmara de vereadores e ainda assim entrar com pedido de CPI, com uma lista para que a gente averiguasse a questão de passagem e radares, ainda assim contra a prefeitura, urbs, é realmente acreditar que mesmo sendo em menor quantidade, quando a gente vê uma matéria que injustamente está sendo tratada, a gente ter essa coragem de contestar”, avaliou.

“A gente se sente completamente confortável no litoral porque é a nossa segunda casa, a família Francischini sempre foi muito bem recebida e muito bem eleita. O Francischini sempre foi campeão de votos. Nós temos domicílio em Guaratuba e isso nos deixa muito confortável e tranquilos, a gente não está aqui só na época das eleições e o eleitor enxerga muito isso, a gente está em todos os momentos”, completou.

Nilson Diniz pré-candidato a deputado federal

O delegado de polícia e vereador de Paranaguá, Nilson Diniz, confirmou sua pré-candidatura de deputado federal pelo partido União Brasil nas próximas eleições

O delegado de polícia e vereador de Paranaguá, Nilson Diniz, confirmou sua pré-candidatura a deputado federal pelo partido União Brasil nas próximas eleições. “Me sinto muito honrado, minha carreira política embora recente ela vem atingindo todos os objetivos que foram traçados durante a campanha. Nesse um ano de mandato na câmara municipal de Paranaguá eu consegui atingir todos os projetos que eu almejava fazer com relação à mulher vítima de violência doméstica, nós conseguimos também, junto com o poder executivo, fortalecer a Guarda Civil Municipal. Nós sabemos, como agente de segurança pública, você tem um limite no que se refere à garantia da ordem pública, se você almeja algo mais você precisa realmente alinhar a segurança pública com a política e é isso que eu venho buscando quando decidi me candidatar ao cargo de vereador quanto agora decidindo neste momento lançar a minha pré-candidatura a câmara de deputados”, disse.

“A gente precisa do olhar do governo federal, do governo estadual, não adianta que apenas a esfera municipal não vai dar jeito, não vai conseguir trazer a segurança pública num patamar satisfatório para todo cidadão parnanguara e é esse o objetivo quando lanço minha pré-candidatura a câmara de deputados é justamente para poder trazer a maior representatividade para o nosso município, um olhar para o nosso município e sensibilizar todas as esferas das necessidades que a gente possui”, finalizou Diniz, informando que formalizando sua pré-candidatura irá se licenciar da Polícia Civil.

plugins premium WordPress