conecte-se conosco

Política

Empresário Márcio da União é pré-candidato a deputado estadual

Ele destacou a importância de eleger um representante na Alep de Paranaguá e do litoral

Publicado

em

Na tarde da quarta-feira, 30, o empresário Marcio José de Freitas Nascimento, o “Márcio da União”, que é o novo presidente do diretório Municipal do PROS de Paranaguá (Partido Republicano da Ordem Social), esteve na redação da Folha do Litoral News onde anunciou a sua pré-candidatura a deputado estadual. Com projetos sociais contínuos no município e diálogo junto ao Poder Público na esfera estadual e federal, Márcio da União frisou que sua candidatura é algo que foi construído ao longo dos anos em prol de uma representatividade de Paranaguá e do litoral na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). 

“Como empresário sempre procurei olhar para a cidade e pelo litoral com um carinho maior. Hoje vejo que o litoral do Paraná necessita de representatividade na Alep e coloquei meu nome à disposição como pré-candidato e estamos à disposição, com novas ideias, futuramente, quando a gente for aprovado como candidato aí podemos falar em propostas e trabalho. Logicamente que como pré-candidato a deputado estadual sei que a obrigação de um legislador é a responsabilidade de correr atrás, fiscalizar o Governo do Estado, as obras, apresentar projetos de Lei, enfim, ajudar o litoral com um olhar mais próximo”, explica o pré-candidato.

Márcio da União destaca que veio a Paranaguá em 2000, estando há 22 anos no município e há 17 anos como empresário na região. “Sou um cidadão comum. A partir de 2010 a gente começou a fazer muitos projetos sociais. Na época inventamos o projeto das Lixeiras Ecológicas nas escolas, depois campanhas ambientais, campanhas para levar alimentação aos mais necessitados, entre outros vários projetos que o Márcio da União junto à empresa vem fazendo há anos. Nós não aparecemos agora de para-quedas como alguns falam, o Márcio da União não chegou apenas agora com a intenção de ser um pré-candidato. Nunca fiz nada com interesse político, em ser pré-candidato ou candidato a algo, decidi agir em prol do que a cidade e o litoral precisa”, acrescenta.

Política e importância da participação da população

“Eu vejo que todo mundo deve participar da política que está em todo lugar, em todas as horas. Quando se entra na política você tem que aprender a ter diálogo com todas as esferas, seja estadual, federal ou municipal. O diálogo é o primeiro passo da boa política. Fiquei feliz no último fim de semana por ter visitado algumas cidades e ter sido muito bem recebido pelos seus prefeitos. Isso é bom, é bom para o litoral ter alguém que realmente pense e saiba dialogar. O litoral paranaense precisa disso agora. A população precisa olhar bem, analisar quem são os candidatos e os pré-candidatos do litoral”, afirma Márcio, destacando a importância de que os representantes eleitos sejam da região, por saber e viver o litoral. 

O empresário destaca que é essencial que o litoral tenha um representante na Alep, bem como em outras esferas políticas. “A população deve olhar com carinho e atenção, pesquisar, participar politicamente para que, no dia da eleição escolher bem escolhido e não sofrer mais quatro anos sem um representante”, salienta.

Outro ponto destacado por Márcio da União é o seu trânsito perante a esfera federal. “Para o litoral isso é um ponto positivo. Hoje já tenho um relacionamento muito bom na esfera federal junto ao deputado federal do nosso partido, o Toninho Wandscheer, e nossa deputada federal, Aline Sleutjes, que é pré-candidata ao Senado. Temos um trâmite e parceria para que as coisas aconteçam ainda mais em prol de mais recursos em prol do litoral, algo que só tem a somar, pois é muito importante ter uma parceria com o Governo Federal, bem como ao Governo do Estado e o município”, finaliza.

Em alta

plugins premium WordPress