Connect with us

Editorias

Policiais penais descobrem plano de fuga da Cadeia Pública de Paranaguá

Publicado

em

Policiais penais descobrem plano de fuga da Cadeia Pública de Paranaguá

Policiais penais, que atuam na Cadeia Pública de Paranaguá, sob responsabilidade do Depen – Departamento Penitenciário do Paraná, descobriram na manhã desta segunda-feira, 11, um plano de fuga executado pelos presos que estão na unidade.

De acordo com informações apuradas pelo nosso departamento de jornalismo, buracos estavam sendo cavados na ala inferior do prédio e seriam usados pelos presos, possivelmente para uma fuga em massa.

buraco na cela

Ao descobrir a situação, durante um procedimento de rotina realizado na unidade, os policiais penais solicitaram apoio a ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, e entraram na carceragem. Os presos foram colocados em outras celas e toda ala foi vistoriada. Após uma revista minuciosa, realizada no local, os buracos foram fechados.

tentativa de fuga

PRESOS

Estão recolhidos na carceragem da Cadeia Pública de Paranaguá, 45 presos.

parede aberta para tentativa de fuga

Verão Consciente 2020/2021

Durante o Verão Consciente 2020/2021, o Departamento Penitenciário do Paraná faz o gerenciamento de vagas em carceragens, movimentações de presos, monitoramento e instalação de tornozeleiras eletrônicas.

Outra ação desenvolvida pelo Depen é a retirada de presos das carceragens do litoral, já que durante a temporada de verão, o número de ocorrências policiais aumenta na região e, consequentemente, o número de pessoas presas.

Cerca de 70 policiais penais irão se revezar ao longo do Verão Consciente 2020/2021. Ao todo, 12 viaturas do Depen estarão à disposição das equipes.Um posto avançado de monitoração foi instalado na Delegacia Cidadã de Matinhos.

Penitenciária

Leia também: Encontrado o corpo do menino que desapareceu no mar em Pontal do Paraná

Continuar lendo