Informações repassadas pelo WhatsApp da Polícia Militar através do número 99262-9790 ajudaram na localização e prisão de um foragido da Justiça, no começo da noite desta segunda-feira, 8, na Vila dos Comerciários, em Paranaguá.
WEBDENÚNCIA
O material enviado para o aplicativo de mensagens da corporação indicava uma casa, na Avenida Chico Mendes, onde estaria ocorrendo intensa movimentação de usuários de entorpecentes.
Após o monitoramento do imóvel, realizado por agentes da ALI – Agência Local de Inteligência a denúncia foi confirmada e policiais que atuam no patrulhamento com motocicletas foram acionados.
Enquanto cercavam o local, dois indivíduos que estavam na frente da residência, perceberam a aproximação das motocicletas e fugiram correndo para um matagal. A dupla foi perseguida e um dos suspeitos foi alcançado e preso.
Ao consultar o sistema de informações da SESP – Secretaria Estadual de Segurança Pública, os policiais constataram que contra o abordado, identificado como Giego Muller dos Santos, de 31 anos, havia um mandado de prisão em aberto pelo envolvimento com o tráfico de entorpecentes. O documento foi expedido pela 1.ª Vara Criminal de Paranaguá.
Indagado sobre a situação, Giego confessou que estava comercializando drogas na região e que guardava algumas porções dentro da sua casa.
Durante buscas no interior do imóvel, as equipes recolheram 12 buchas de cocaína, 39 pedras pequenas de crack e 3 pedras grandes do entorpecente, um pedaço de maconha, uma balança de precisão e certa quantia em dinheiro trocado.
Giego Muller dos Santos e todo o material ilícito apreendido foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil.
DENÚNCIAS
As informações com relação a crimes praticados no litoral do estado podem ser repassadas para a Polícia Militar pelo WhatsApp da corporação, através do 99262 – 9790. O contato por aplicativo deve ser feito por mensagem de texto, fotos, vídeos ou áudios. O número não foi disponibilizado para chamadas.
Outro canal de contato com as forças de segurança do estado é através do Disque Denúncia da Secretaria Estadual de Segurança Pública, pelo 181.
Em todas as situações a identificação do denunciante é preservada e mantida em absoluto sigilo pela autoridade policial que recebeu a informação.