Polícia

Vítima de afogamento morava na Região Metropolitana de Curitiba

O homem, de 46 anos, morava em Quatro Barras, na RMC, nadava com uma prancha de bodyboard entre os balneários de Betaras e Ipacaraí, quando se afogou.

2n7p8q7m

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas na manhã deste domingo, 8, por volta das 7h45, para atender uma ocorrência de afogamento, com vítima submersa, entre os postos de guarda-vidas instalados nos balneários de Betaras e Ipacaraí, em Matinhos.

Dois amigos do banhista, que estavam no local, relataram que o homem, de 46 anos, morador em Quatro Barras, estava na primeira arrebentação com uma prancha de bodyboard, quando foi arrastado pela correnteza. Ele teria largado a prancha e tentado voltar ao raso, porém não conseguiu nadar e afundou.

b6tfiqt0
Foto: Ilustrativa

Devido ao horário e com os postos da corporação ainda estavam fechados, as testemunhas acionaram a central 193 e relataram a situação.

Militares que estavam no microônibus usado no transporte das equipes para os postos de guarda-vidas flagraram a movimentação na areia e imediatamente desembarcaram.

Para auxiliar no trabalho de busca e resgate foi acionado o Falcão 08, do BPMOA – Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas que no primeiro sobrevoo na região conseguiu localizar a vítima.

q9k74g3
Foto: Ilustrativa

O banhista estava a cerca de 150 metros do ponto onde desapareceu e a aproximadamente 25 minutos de submerso

Retirado da água com o apoio de uma motoaquática, o banhista foi atendido por quase 1h na areia da praia.

Todo protocolo de reanimação cardiorrespiratória realizado, mas o banhista não resistiu.

A mobilização das equipes de emergência contou com 15 profissionais, entre militares e socorristas médicos, três viaturas e uma embarcação do Corpo de Bombeiros, e a aeronave do BPMOA.

oi7uamew
Foto: Ilustrativa

IML

O corpo do banhista foi recolhido pelo IML – Instituto Médico Legal e levado para a sede do órgão, na capital do estado.

Você também poderá gostar

Vítima de afogamento morava na Região Metropolitana de Curitiba

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Vítima de afogamento morava na Região Metropolitana de CuritibaAvatar de Alex Vizine

Alex Vizine

Formado em Letras e respectivas Literaturas pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (FAFIPAR) em 2014 e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) em 2018. Desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2020 como coprodutor (MEI), além de atuar com produções audiovisuais e em radiodifusão no litoral do Paraná. Associado ao Rotary Club de Paranaguá Rocio, ministro da Eucaristia e da equipe de liturgia no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.