Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas na manhã deste domingo, 8, por volta das 7h45, para atender uma ocorrência de afogamento, com vítima submersa, entre os postos de guarda-vidas instalados nos balneários de Betaras e Ipacaraí, em Matinhos.
Dois amigos do banhista, que estavam no local, relataram que o homem, de 46 anos, morador em Quatro Barras, estava na primeira arrebentação com uma prancha de bodyboard, quando foi arrastado pela correnteza. Ele teria largado a prancha e tentado voltar ao raso, porém não conseguiu nadar e afundou.

Devido ao horário e com os postos da corporação ainda estavam fechados, as testemunhas acionaram a central 193 e relataram a situação.
Militares que estavam no microônibus usado no transporte das equipes para os postos de guarda-vidas flagraram a movimentação na areia e imediatamente desembarcaram.
Para auxiliar no trabalho de busca e resgate foi acionado o Falcão 08, do BPMOA – Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas que no primeiro sobrevoo na região conseguiu localizar a vítima.

O banhista estava a cerca de 150 metros do ponto onde desapareceu e a aproximadamente 25 minutos de submerso
Retirado da água com o apoio de uma motoaquática, o banhista foi atendido por quase 1h na areia da praia.
Todo protocolo de reanimação cardiorrespiratória realizado, mas o banhista não resistiu.
A mobilização das equipes de emergência contou com 15 profissionais, entre militares e socorristas médicos, três viaturas e uma embarcação do Corpo de Bombeiros, e a aeronave do BPMOA.

IML
O corpo do banhista foi recolhido pelo IML – Instituto Médico Legal e levado para a sede do órgão, na capital do estado.