Moradores do Jardim Esperança em Paranaguá viveram momentos de terror no começo da noite desta terça-feira, 29, por volta das 20h, quando foram surpreendidos por mais de 20 disparos de arma de fogo. Os tiros foram disparados no cruzamento da Rua dos Flamingos, com Rua dos Condores, na esquina de uma igreja.
Ao saírem de casa para ver o que tinha acontecido, encontraram os corpos de Igor Figueiredo Dutra, de 27 anos e Kilson Marcelo Lins dos Reis, de 31 anos, jogados na calçada.
Atingido por tiros no tórax e nos braços, Igor não resistiu aos graves ferimentos. Kilson foi alvejado no peito e também morreu no local.
Guarnições da RPA – Rádio Patrulha Auto, ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel e ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, isolaram o trecho da via onde os dois corpos estavam.
O óbito foi constatado por socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
ESTOJOS
O perito da Criminalística responsável pela coleta de material e vestígios que possam ajudar na investigação da Polícia Civil recolheu mais de 15 estojos de munição calibre 9mm.
Periciados, os corpos de Kilson e Igor foram encaminhados para a sede IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá.
ATIRADORES
De acordo com testemunhas, dois indivíduos que ocupavam uma motocicleta foram os autores dos homicídios.
A dupla não foi localizada pelas guarnições que intensificaram o patrulhamento pelo bairro e proximidades.
INDICATIVO
Durante o registro da ocorrência, os policiais constataram que Igor havia sido alvo de dois atentados a tiros. Em uma das situações, o rapaz perdeu alguns dedos das mãos.
Já Kilson tinha histórico criminal por embriaguez ao volante e receptação, e no último domingo, 26, foi preso acusado de violência doméstica.
32.º HOMICÍDIO
Com as duas mortes ocorridas no Jardim Esperança, sobe para 32 o número de homicídios registrados em Paranaguá, em 2023. No litoral, são 41 casos.
Policiais civis estiveram no local e já estão investigando o crime.