Polícia

Trio é preso por posse de armas e caça ilegal em Morretes

A ação ocorreu dentro do Parque Estadual Roberto Ribas Langue

4zziln8 1584477324

Três homens foram presos por policiais militares da 1.ª Companhia Ambiental, na tarde de quinta-feira, 29, acusados de posse ilegal de arma para a prática de caça ilegal no município de Morretes. Na abordagem, foram apreendidas duas armas de fogo, duas espingardas de pressão, além de munições e objetos usados na atividade ilícita e duas aves abatidas.

Conforme o relatório policial, na tarde de quinta-feira, 29, durante patrulhamento por uma área de mata fechada no Km 6,5 da PR-410 (Estrada da Graciosa), os policiais ouviram pessoas conversando no meio da mata e, seguindo as vozes, chegaram até um acampamento de caçadores construído com lona preta, dentro do Parque Estadual Roberto Ribas Langue.

No local, foram abordados os três suspeitos e nas buscas no interior do acampamento encontradas uma espingarda calibre 28, com cinco cartuchos intactos e três deflagrados, além de projéteis calibres 32 e 36. Também foi encontrado um pistolete artesanal calibre 28, duas espingardas de pressão e frascos contendo espoletas, chumbinho e pólvora. Nas buscas, ainda houve a apreensão de um apito para chamar aves, facão, estilingue, lanternas, motosserra e dois macucos abatidos e uma pequena porção de maconha.

 

001(7)

 

Os policiais encaminharam os envolvidos à delegacia de polícia de Morretes, junto com tudo que foi apreendido, sendo verificado que um dos abordados era militar do Exército Brasileiro. O oficial do batalhão onde o mesmo pertence foi avisado da situação e a Polícia do Exército foi até a unidade policial para que fossem tomadas as providências referentes ao militar preso.

Você também poderá gostar

Trio é preso por posse de armas e caça ilegal em Morretes

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.