Policiais militares de Paranaguá prenderam dois adultos e fizeram a apreensão de uma adolescente, por envolvimento no assalto a um taxista na cidade de Rio Negro, na região Sudeste do Paraná. Com a o trio foi recuperado o veículo da vítima e seu telefone celular.
Tudo começou por volta das 8h30, quando um policial militar desconfiou de um veículo táxi, VW Voyage, com placas de Mafra (SC), o qual estava parado em frente a um supermercado na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, no Parque Agari. Ele pediu apoio e uma equipe policial foi ao local e encontrou o carro numa borracharia do outro lado da rua.
Na abordagem, foi constatado que o veículo era ocupado por Jameson Wildes Martins Moreira, de 21 anos e Ericles dos Santos da Silva, de 19 anos, os quais estavam acompanhados de uma garota de 14 anos, todos com endereço no município de Rio Negro.
Ao ser feita a consulta da placa do carro foi verificado que havia um alerta de roubo, do mesmo dia, por volta das 2h40, com o histórico da ocorrência informando que dois homens e uma moça, aparentando pouca idade, anunciaram o roubo após uma corrida de táxi até um lugar deserto.
Durante a empreitada criminosa, um dos autores, que estava no banco de trás, com uma faca em punho, causou lesões no pescoço do motorista e tomou seu telefone celular e a carteira com documentos. O trio fugiu em seguida, levando o táxi da vítima.
Durante as buscas no carro, os militares encontraram a faca utilizada no crime, ainda com vestígios de sangue, e o celular do taxista, além de duas blusas que os suspeitos trajavam no momento do roubo. Ao ser indagada sobre o caso, a menor acabou confessando o crime, alegando que o autor das facadas seria Jameson.
Na abordagem, Ericles teria declarado que estava namorando a garota há quatro meses, sem consentimento da mãe dela, e que a chamou para a prática do crime. Todos os envolvidos acabaram encaminhamos à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá e foi feito contato com o proprietário do táxi, o qual reconheceu por foto os suspeitos, como autores do crime.
A vítima compareceu na delegacia, em Paranaguá, e os dois rapazes acabaram autuados pelos crimes de roubo agravado e corrupção de menores. Já a adolescente ficou apreendida, à disposição da Vara da Infância e Juventude de Paranaguá, sendo acionado o Conselho Tutelar para acompanhar a situação.