Polícia

Trio é preso com carro roubado e revólver municiado no Jardim Paranaguá

Os três homens presos eram procurados pela Justiça.

miojst h 1584438328

Uma abordagem de rotina realizada por equipes da RPA – Rádio Patrulha Auto, do 9.º Batalhão de Polícia Militar, na madrugada de segunda-feira, 3, terminou com a prisão de três foragidos da Justiça e na apreensão de uma arma de fogo e um carro com alerta de roubo.

foto02(29)

Os policiais trafegavam pela Rua Agapantos, no conjunto Nilson Neves, quando cruzaram com o automóvel Chevrolet Onix, cor branca, com placas AXY-0740, de Umuarama, que circulava pela Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, dentro do veículo, havia três homens.

Ao consultar a placa junto ao sistema de informações da SESP – Secretaria Estadual de Segurança, os policiais constataram que o veículo estava cadastrado na cidade de Mariluz, no interior do Estado, porém, ao se aproximarem do automóvel, as equipes visualizaram a tarjeta de identificação do município de Umuarama. Diante da situação, os policiais resolveram abordar o veículo.

ACOMPANHAMENTO

Assim que constataram a irregularidade nas placas de identificação, as equipes tentaram abordar o automóvel, porém, o motorista não obedeceu à ordem dos policiais e seguiu pela Avenida Bento Munhoz da Rocha. Na região do Jardim Paranaguá, depois de um breve acompanhamento tático, usando sirenes e giroflex, o veículo foi parado e os três homens abordados.

ROUBADO

Ao comparar a numeração das placas, dos vidros, do chassi e do motor, os policiais descobriram que o veículo era roubado. O automóvel Chevrolet Onix, cor branca, foi levado por criminoso no dia 2 de julho deste ano na capital do Estado.

MANDADOS

Celso Lopes de Oliveira, de 34 anos, morador no bairro Boqueirão em Curitiba, que conduzia o veículo, tinha um mandado de prisão em aberto por roubo agravado, documento expedido pela Vara Criminal de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. Os passageiros, Daniel Almeida da Luz, de 31 anos, morador no bairro Vitória Régia, também na capital do Estado, tinha dois mandados de prisão em aberto, um pelo Estado de São Paulo e o outro pela 2.ª Vara de Execuções de Pena de Curitiba. Já Jhonatan Pereira da Silva, de 27 anos, morador no bairro Labra, em Paranaguá, tinha contra si um mandado de prisão em aberto, por posse irregular de arma de fogo. Todos receberam voz de prisão no local em que foram abordados.

REVÓLVER

foto03(16)

Ainda durante a abordagem, ao verificar o interior do veículo, os policiais militares encontraram atrás do banco do passageiro, um revólver calibre .38, com 5 munições intactas. A arma de fogo estava com a numeração raspada. Foi apreendido também, um cigarro de maconha, que estava escondido no porta-luvas do carro.

Diante dos fatos, Celso Lopes de Oliveira, Daniel Almeida da Luz e Jhonatan Pereira da Silva foram encaminhados para o plantão da 1.ª SDP – Delegacia da Polícia Civil, onde foram recolhidos no setor de carceragem ficando à disposição da Justiça. A arma de fogo e o cigarro de maconha apreendidos, também foram deixados na unidade policial.

Você também poderá gostar

Trio é preso com carro roubado e revólver municiado no Jardim Paranaguá

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.