Três homens, entre eles um menor, acusados de roubo, foram presos na madrugada de quarta-feira, 18, durante uma ação de equipes do BOPE – Batalhão de Operações Policiais Especiais, da Polícia Militar, em Matinhos. Vários objetos levados durante a ação criminosa foram recuperados. Inclusive um automóvel.
De acordo com a corporação, um dos envolvidos no assalto estava usando tornozeleira eletrônica. Contando com ajuda da central de monitoramento, as equipes traçaram uma possível rota de fuga dos criminosos e chegaram em uma casa, na Rua Adrianópolis, no Bairro Mangue Seco.
Com a chegada de uma equipe da RONE – Rondas Ostensivas de Natureza Especial, o local foi cercado e abordado. Um homem, que estava na frente da residência, ao perceber a aproximação das viaturas, tentou fugir, mas foi alcançado e preso.
Dentro da casa estavam Sandro Cipra, de 29 anos, o suspeito que usava tornozeleira eletrônica, Bruno Miguel Ramos Zembuski, de 22 anos, e o menor, com 17 anos. O trio confessou o crime, ocorrido na segunda-feira, 16.
Ainda no local, os três homens indicaram onde os objetos levados da casa estavam escondidos. Foram recuperados aparelhos de televisão, relógio e documentos pessoais.
Um simulacro, usado para render as vítimas, também foi apreendido na casa.
VEÍCULO
Na tarde de terça-feira, 17, equipes da Polícia Militar de Matinhos localizaram o carro que foi levado durante o assalto. O veículo, um VW UP, cor branca, estava abandonado na Rua Porto Alegre, no balneário Praia Grande.
Os dois homens presos e o menor apreendido, além dos objetos recuperados, foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Matinhos, onde as providências cabíveis foram adotadas.