Connect with us

Polícia

Trio acusado de assaltar estabelecimento comercial em Pontal do Paraná é preso pela PM

Publicado

em

estabelecimento comercial

Três indivíduos, entre eles um menor de 14 anos, foram presos por policiais militares de Pontal do Paraná, no final da manhã desta segunda-feira, 9, por volta das 11h, acusados de assaltar um estabelecimento comercial, na noite do sábado, 7.

De acordo com a corporação, uma informação repassada por populares, levou as equipes policiais até um posto de combustíveis, no balneário de Shangri-lá, onde três indivíduos suspeitos estavam parados, ao lado de um carro.

Enquanto se deslocavam para o endereço indicado, os policiais foram informados que um dos suspeitos embarcou em um Toyota Etios, cor prata, e seguiu pela PR-412, rodovia que corta a região, na direção do balneário de Praia de Leste.

Imediatamente, as equipes começaram a monitorar a rodovia e conseguiram localizar e abordar o veículo, nas proximidades do balneário de Ipanema.

Dentro do carro, estavam dois homens e duas menores.

Durante a revista no interior do veículo, os policiais encontraram várias sacolas com roupas e mantimentos.

Indagados sobre a situação, Valdeilson Belmiro da Silva, de 23 anos, que dirigia o carro, disse que estava fazendo uma mudança. O outro rapaz, que também estava no veículo, relatou que é motorista de aplicativo e deixou Valdeilson conduzir o carro por algum tempo.

BLUSA

Enquanto eram identificados, os policiais resolveram verificar as imagens que foram gravadas dentro do estabelecimento comercial assaltado no sábado, 7, e constataram que Valdeilson usava uma blusa igual a um dos suspeitos que aparecia na gravação.

Perguntado sobre o fato, Valdeilson confessou que participou do roubo e indicou onde os comparsas estavam escondidos.

Contando com o reforço de outras equipes, os policiais foram até uma casa, na Rua Madre Teresa, na Vila Progresso, onde três indivíduos foram abordados.

TRAVESSEIRO

Ao entrar na residência, que estava com o portão e a porta principal aberta, os policiais encontraram Kleberson Felipe Gonçalves, de 18 anos, dormindo em um dos quartos.

Acordado e revistado, com ele, escondido embaixo do travesseiro, as equipes encontraram um revólver calibre .38, com 4 munições intactas.

Um menor de 14 anos, e outro rapaz de 18 anos, que estavam na residência, também foram abordados.

Ao ser perguntado sobre o roubo ocorrido no sábado, 7, Kleberson Felipe Gonçalves confessou ter participado da ação criminosa. Ele confirmou ainda, a participação do menor de 14 anos que seria seu primo.

Diante da situação, todos os envolvidos e o material apreendido, foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, em Ipanema, onde as providências cabíveis foram adotadas.

Leia também: Acusado de envolvimento com o tráfico de drogas é preso pela ROTAM em Guaratuba