A tarde deste domingo, 30, em Matinhos foi palco de um intenso trabalho das equipes de resgate, atuando em três ocorrências de afogamento. As operações ocorreram nos balneários de Albatroz e Gaivotas II.
No balneário Albatroz, duas vítimas foram puxadas pelo mar. Uma delas, um jovem de 23 anos, permaneceu cerca de 20 minutos submerso antes de ser resgatado. A equipe aeromédica do Falcão 08 realizou 30 minutos de manobras de reanimação, necessitando entubação da vítima, que foi aerotransportada em estado gravíssimo para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.
A segunda vítima do mesmo incidente segue desaparecida, com buscas sendo conduzidas por equipes de Guarda-Vidas e pelo helicóptero.
Pouco depois, o Falcão 08 foi acionado para um novo resgate no balneário Gaivotas II, também em Matinhos. Uma criança de 11 anos sofreu um afogamento grau 3, secundário a uma crise convulsiva. O menino, que caiu em uma região rasa, foi rapidamente socorrido e estabilizado pela equipe aeromédica antes de ser transportado para Paranaguá, necessitando suporte de oxigênio.
Os trabalhos seguem nas buscas pela vítima desaparecida.