O delegado Ivan da Silva se despediu no último dia 5, dos trabalhos realizados na cidade de Paranaguá. A partir de agora, ele passa a atuar no comando da Polícia Civil da Comarca de Almirante Tamandaré.
“Diante do trabalho realizado ao longo de 2023 por todos da Delegacia de Paranaguá, surgiu o convite para assumir a Delegacia de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, cidade que também sofre na área da segurança pública. Não se trata de uma transferência compulsória, mas sim de um convite para um novo desafio”, destacou Ivan da Silva.
Ivan da Silva ficou cerca de um ano na cidade de Paranaguá, onde atuou no comando operacional, tendo um índice de 53% de elucidação dos casos, o que, para os padrões da cidade, é bastante significativo. O delegado e sua equipe trataram de mais de 50 casos de ocorrências letais, onde é importante salientar que nem todos os casos de homicídio em 2023 ficaram sob sua responsabilidade.
Ainda segundo Ivan da Silva, “o delegado Nilson Diniz permanece atuante na cidade. Foram também designados três novos Delegados de Polícia que irão ampliar o quadro na Delegacia de Paranaguá. Além disso, um novo Delegado-Chefe assumiu recentemente o comando da 1.ª Subdivisão Policial, ou seja, os trabalhos não serão afetados”, destacou.
Destes mais de 50 casos que ficaram sob sua competência, o delegado destaca quatro casos: “o da vítima que foi abandonada na Fontinha, onde o caso foi elucidado em menos de 24 horas. O caso do tiroteio em uma tabacaria na Roque Vernalha, resolvido também de forma muito rápida. Outro caso emblemático foi o do sequestro e homicídio de uma vítima cujo corpo foi encontrado na divisa com Morretes, cujos responsáveis estão todos presos. E mais recente, ocorrido no Morro da Cocada, onde tivemos um homicídio consumado e quatro tentativas, sendo uma delas contra uma criança de um ano de idade, também resolvido com todos os suspeitos presos. “Não desmereço os demais, mas cito esses como destaque”, disse o delegado.
Ivan da Silva finaliza deixando um recado para a população: “Paranaguá é uma cidade que foi muito boa para mim e para minha família. Aqui não só continuei minha carreira como Policial, mas comecei minha carreira como Delegado de Polícia. Agradeço a toda a equipe da Delegacia de Paranaguá, pois absolutamente ninguém trabalha sozinho, sempre fomos um time. Agradeço, ainda, a toda população pelo apoio e confiança no trabalho realizado. Os olhos da população são os olhos da Polícia”.