Valdi Vernick, de 83 anos, morreu atropelado no começo da noite desta segunda-feira, 11, no KM 2, da PR-508, rodovia que liga a BR-277 ao município de Matinhos, na Colônia Visconde de Nácar, zona rural de Paranaguá.
Morador na localidade, o policial militar da reserva remunerada tinha descido de um ônibus e tentava atravessar a estrada quando foi atingido por um VW Santana, cor prata, que seguia no sentido BR-277.
O motorista do veículo sofreu ferimentos moderados e foi atendido no local por socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. O homem foi encaminhado para a emergência do Hospital Regional. Passageiros que estavam no carro, não ficaram feridos.
Equipes da Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil estiveram no local e registraram a ocorrência.
O corpo de Valdi Vernick foi periciado pela Criminalística e encaminhado para a sede do IML – Instituto Médico Legal, onde vai passar por exames complementares.
RODOVIA
A região onde o atropelamento aconteceu não tem acostamento e nem iluminação, apenas um refúgio que é usado como ponto de parada para veículos que desembarcam moradores da localidade.
O trecho que compreende a zona rural de Paranaguá e parte da cidade de Matinhos é constantemente marcado por acidentes graves e atropelamentos com mortes.