Connect with us

Polícia

Táxi roubado em São José dos Pinhais é recuperado pela PM na BR-277

Publicado

em

Táxi roubado em São José dos Pinhais

Equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel e RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar, recuperaram na noite de sexta-feira, 2, por volta das 21h30, um táxi roubado na cidade de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. O veículo ocupado por três indivíduos foi abordado na BR-277, na altura do KM 12, no bairro de Alexandra, em Paranaguá.

RASTREADOR

De acordo com a corporação, três suspeitos renderam o motorista do táxi e fugiram com o veículo pela rodovia, sentido litoral.

Comunicada do crime, a Polícia Militar começou a monitorar o automóvel através do sistema de rastreamento, instalado no táxi. Imediatamente, equipes foram para a região de Alexandra e montaram uma barreira na tentativa de abordar o veículo. Em alta velocidade, o táxi passou pelas viaturas e um acompanhamento tático foi iniciado.

O indivíduo que conduzia o carro tentou fugir das equipes entrando no canteiro central que divide as pistas da BR-277. O táxi acabou preso em uma canaleta de concreto, instalada no fundo do canteiro.

Neste momento, os três indivíduos saíram do carro e atiraram na direção dos policiais. Eles fugiram correndo e entraram em um matagal, na lateral da pista.

Perseguidos e abordados, com o trio nada de ilícito foi encontrado. As armas usadas no confronto não foram localizadas. Os suspeitos, que tentaram se esconder em um lago, teriam dispensado o armamento no local.

PRESOS

Leonardo de Moraes Nascimento, de 18 anos, morador no bairro Iná, em São José dos Pinhais, foi preso. Dois menores, moradores no mesmo bairro, foram apreendidos.

O trio foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil, em Paranaguá.

Durante o confronto, ninguém ficou ferido.

O motorista do táxi não estava dentro do veículo no momento da perseguição. O carro foi recolhido ao pátio da unidade policial.