conecte-se conosco

Polícia

PRF apreende quase duas toneladas de maconha na BR-376; a droga seria entregue em Paranaguá

O motorista carregou o caminhão em Dourados, no Mato Grosso do Sul, e entregaria a droga em Paranaguá

Publicado

em

Uma abordagem de rotina realizada por policiais rodoviários federais, na madrugada deste sábado, 1º, no trecho urbano da BR-376, na cidade de Ponta Grossa, resultou na apreensão de aproximadamente duas toneladas de maconha. A droga estava escondida em um caminhão carregado com grãos de soja.

EXCESSO DE CARGA

O veículo trafegava pela Avenida Presidente Kennedy, quando foi parado pelos policiais que realizavam uma operação rotineira de combate ao roubo de cargas, na região.

Ao pedir a documentação pessoal e da carga transportada, as equipes perceberam que o motorista, um homem de 31 anos, ficou nervoso.

Os policiais constataram excesso de carga e resolveu verificar a carreta do caminhão.

Escondidos entre os grãos de soja transportados, os policiais rodoviários federais encontraram vários pacotes com tabletes de maconha. Cerca de 1,7 mil quilos da droga foram apreendidos.

PARANAGUÁ

De acordo com a PRF, o motorista relatou que o caminhão foi carregado em Dourados, no Mato Grosso do Sul, e que a droga seria entregue em Paranaguá.

Todo o entorpecente apreendido, o caminhão e o condutor, autuado em flagrante pelo envolvimento com o tráfico de drogas, foram levados para a Delegacia da Polícia Civil, na cidade de Ponta Grossa.

Com informações e fotos da Agência PRF