Um suspeito de assalto morreu em confronto com policiais militares, após invadir uma casa na esquina da Travessa João Todeschini com a Avenida Curitiba, no centro de Guaratuba, na tarde de sábado, 18. Tudo começou por volta das 17h30, quando uma equipe da Polícia Militar Ambiental, que se deslocava para atendimento de uma ocorrência, foi avisada que um indivíduo estava dentro de uma residência para a prática de furto, que teria evoluído para um roubo.
De imediato os militares foram ao local indicado e, com o apoio de equipes da Operação Verão, deram início às buscas dentro do imóvel. Durante as diligências, os policiais escutaram um barulho num sobrado ao lado e flagraram Sandro Márcio da Silva Prado, de 41 anos, correndo pelo telhado. O suspeito conseguiu entrar no imóvel pela parte superior e os policias foram atrás. Nas buscas, os militares encontraram o invasor em um quarto, momento em que ele reagiu atirando.
No revide, Sandro foi alvejado e uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu dentro do sobrado. Após as análises do Instituto de Criminalística, o corpo foi recolhido ao IML de Paranaguá. Na ação foi apreendido um revólver calibre 38, com três munições intactas e duas deflagradas. Uma bicicleta, que seria do suspeito, foi encontrada presa por uma corrente com cadeado, na esquina.
De acordo com o que foi apurado pela polícia, Sandro, que também era conhecido como “Boy”, possuía antecedentes criminais.