Velho conhecido da polícia, Renan Viana Alves, de 23 anos, morador no Jardim Araçá, foi preso mais uma vez na madrugada de terça-feira, 1.º. A ocorrência foi registrada pela Guarda Civil Municipal, que encaminhou o rapaz à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá pelo crime de tentativa de roubo.
Tudo começou por volta das 3 horas, quando um rapaz de 22 anos, que estava no velório da sua avó, na capela mortuária do Cemitério Nossa Senhora do Carmo, resolveu ir até o carro para descansar. Neste momento, Renan apareceu portando uma faca e, após anunciar o assalto, tentou agredir a vítima.
Com o detido foi encontrada uma faca usada no assalto frustrado
O rapaz pediu ajuda de outras pessoas que estavam no velório e conseguiram deter Renan. Em seguida, agentes da GCM que integram a Romu (Ronda Ostensiva Municipal) foram ao local e encontraram o suspeito dominado.
Renan precisou de atendimento médico e, em seguida, foi levado à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, onde foi autuado em flagrante por tentativa de roubo, ficando recolhido no setor de carceragem local à disposição da Justiça. Ele já tinha passagem por tráfico de drogas e furto qualificado.