Investigadores da Polícia Civil capturaram na quinta-feira, 23, na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, um rapaz, de 19 anos, acusado de tentativa de homicídio. O crime aconteceu na mesma localidade, no dia 27 de dezembro de 2022, na região conhecida como “Beco do Óleo”.
Contra o suspeito havia um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça local.
ROSTO
O atentado a tiros foi registrado por volta das 2h, na Rua 06. A vítima caminhava pela via quando foi surpreendida por dois indivíduos. Um dos suspeitos sacou uma arma de fogo e atirou várias vezes na direção do rapaz, de 23 anos.
Alvejado por dois tiros no antebraço esquerdo e três no rosto, a vítima foi encaminhada para a emergência do Hospital Regional, onde permaneceu internada e conseguiu se recuperar.
No dia do crime, o nome de um suspeito foi repassado para os policiais que atenderam a ocorrência e o trabalho de investigação foi iniciado.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Ivan da Silva, a motivação do atentado a tiros está ligada ao tráfico de drogas na região. Durante o interrogatório, o rapaz preso confessou a prática do crime.
O preso foi encaminhado para a Cadeia Pública de Paranaguá, onde permanece a disposição do poder judiciário.