Pescadores e surfistas que estavam no mar, no balneário de Coroados, em Guaratuba, na manhã desta terça-feira, 10, encontraram o corpo de um rapaz boiando na água.
Imediatamente, as equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e começaram uma operação de busca e resgate. Depois de algumas horas, voluntários e militares conseguiram retirar o corpo da água.
Familiares de um rapaz, de 19 anos, morador em Araquari, Santa Catarina, que desapareceu no mar, na tarde de domingo, 8, estavam na praia e acompanharam o trabalho de resgate. Eles reconheceram o corpo da vítima.
Uma equipe do IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá recolheu o corpo, que vai passar por exames complementares na sede do órgão.
AFOGAMENTO
Na tarde de domingo, 8, por volta das 15h, equipes do Corpo de Bombeiros que atuam em Guaratuba, foram acionadas na praia de Coroados, para atender uma ocorrência de afogamento.
No local, além do rapaz de 19 anos, que morava em Araquari (SC), outra pessoa estava na água e enfrentou dificuldades com a correnteza, porém, conseguiu sair do mar sozinha. O rapaz afundou e desapareceu.
Além das embarcações da corporação, as buscas contaram com o apoio do helicóptero Falcão 08, do BPMOA – Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas. As equipes passaram o domingo, 8, percorrendo a região, porém, o banhista não foi localizado.
Mesmo com o mau tempo, os trabalhos de busca e resgate foram retomados na manhã de segunda-feira, 9.
O corpo do rapaz foi encontrado na manhã desta terça-feira, 10, a poucos metros do local onde desapareceu.
Fotos: Litorânea FM
Leia também: Trio acusado de assaltar estabelecimento comercial em Pontal do Paraná é preso pela PM