O sequestro de um casal registrado no dia 31 de outubro na cidade de Peabiru, no noroeste do estado, terminou com as vítimas libertadas e dois suspeitos mortos. O duplo homicídio aconteceu na zona rural de Morretes.
SEQUESTRO
De acordo com a polícia, marido e mulher foram rendidos por homens armados quando saiam de casa, no interior do estado. Os dois foram levados de carro para a Região Metropolitana de Curitiba onde foram mantidos reféns. Na manhã da sexta-feira, 3, uma das vítimas abordou uma guarnição da Polícia Militar na cidade de São José dos Pinhais e indicou o local do cativeiro.
A vítima contou que seguia em um carro de aplicativo até uma agência bancária, onde realizaria um saque. Ao visualizar a viatura trafegando na mesma via, o homem desceu do carro e pediu ajudar para os militares.
Com o endereço inicial da corrida indicado na tela do celular do motorista, as guarnições foram até uma casa, na cidade de Piraquara, onde encontraram um carro com alerta de furto/roubo na garagem, porções de entorpecentes e dois suspeitos.
Seguindo com as diligências, os policiais descobriram que um Chevrolet Prisma, cor prata, com três sequestradores e a segunda vítima estava trafegando no município de Morretes. Os criminosos pretendiam fazer saques em uma agência bancária.
Durante o deslocamento para a cidade litorânea, as equipes do Setor de Inteligência da Polícia Militar foram informadas que a corporação foi acionada na zona rural de Morretes para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo.
No endereço repassado pelos solicitantes, um terreno ao lado de uma lanchonete, na Estrada do Anhaia, no bairro Fortaleza, os militares encontraram dois homens mortos dentro de um carro.
Erick Matheus do Rosário de Freitas, de 19 anos, e Douglas de Moraes, de 38 anos, foram baleados dentro do carro que estava sendo procurado pela polícia.
O terreno do estabelecimento comercial onde o duplo homicídio aconteceu é de propriedade do pai de Erick.
Enquanto registravam a ocorrência, as equipes foram informadas que um casal, que também estava no veículo, fugiu correndo.
Câmeras de monitoramento instaladas na lanchonete registraram a fuga.
PISTOLAS
Diante da situação, as guarnições intensificaram o patrulhamento pela região e conseguiram localizar os dois suspeitos na recepção de uma pousada.
Antes de ser abordado, Everton Fernando Alves, de 26 anos, morador em São José dos Pinhais, dispensou uma pistola calibre 9mm. O armamento foi apreendido pelos policiais.
Com a mulher, de 26 anos, que se identificou como uma das vítimas do sequestro, os militares encontraram outra pistola calibre 9mm. As duas armas estavam municiadas.
O casal detido foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil.
PRESO
Durante depoimento na unidade policial, Erick contou que estava sendo coagido pelos comparsas e por isso aproveitou um momento de descuido e reagiu. Ele pegou as armas que os dois carregavam e efetuou os disparos.
Erick recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Paranaguá.
A mulher abordada na pousada foi ouvida e liberada.
A Polícia Civil segue investigando o caso.