Uma denúncia anônima repassada para equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, na noite de segunda-feira, 22, por volta das 20h, indicando movimentação suspeita de traficantes em uma casa, no bairro Vila Itiberê, na Ilha dos Valadares, resultou na apreensão de um bolsa com dezenas de pedras de crack e buchas de cocaína. Três pessoas foram encaminhadas para a Delegacia Cidadã.
SUSPEITOS ARMADOS
Além da informação com relação ao tráfico de entorpecentes que estaria ocorrendo na residência, na Rua 33, nas proximidades de uma igreja, os militares também receberam uma denúncia relacionada a porte ilegal de arma de fogo.
Quatro indivíduos que estavam em um carro, parado na via, estariam armados. O veículo foi abordado e os suspeitos revistados e identificados. Com eles, nada de ilícito foi encontrado.
ESCADA
Seguindo com a ação policial, as equipes mantiveram contato com algumas pessoas que estavam na casa indicada na denúncia e foram autorizadas a entrar no quintal.
Durante o procedimento, em um corredor de acesso a várias residências construídas no mesmo terreno, os militares encontraram uma escada encostada, propositalmente, no muro do imóvel, ao lado de um poste, e que proporcionava uma visão ampla e total da via e também facilitaria a comercialização de entorpecentes.
Uma bolsa preta, com dezenas de pedras de crack, embaladas e prontas para serem comercializadas, e buchas de cocaína estavam jogadas ao lado da escada.
Questionados sobre o entorpecente apreendido, duas mulheres e um homem, que estavam no imóvel, não quiseram se pronunciar.
Todos foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil.